Com o avanço tecnológico das últimas décadas, e principalmente da internet, é cada vez mais importante se fazer presente nas redes digitais se você quiser ter um destaque maior frente a outros profissionais.

E se você é um empreendedor, possui uma empresa, ou é um profissional liberal e está se perguntando se vale a pena criar um site institucional, no artigo de hoje responderemos essa pergunta e muitas outras.

 

Por que criar um site?

Com um site você passa uma imagem profissional aos seus clientes. Um website desenvolvido especificamente para sua marca é muito diferente de uma página em uma rede social como o Facebook ou Instagram.

Redes sociais são importantes atualmente e ajudam e muito a divulgar o trabalho, mas com um site institucional você passa muito mais credibilidade e confiança.

Um site institucional aumenta as chances da sua marca se auto promover, além de toda a liberdade de personalização que existe ao se criar um site do zero.

Outro aspecto interessante, é que você pode utilizar seu site para colocar conteúdo “tira dúvidas”, se posicionando como um perito no assunto através da web.

 

Não dependa exclusivamente de redes sociais

Como já falamos, as redes sociais são ótimas aliadas na promoção de trabalhos, marcas e produtos, porém não são plataformas personalizáveis e não passam toda a credibilidade que se almeja atingir.

Sem contar que, com uma boa frequência esse tipo de plataforma sofre instabilidade, e muitas pessoas que dependem exclusivamente das redes sociais acabam sofrendo com isso.

Outro ponto interessante é que as redes sociais possuem uma vida útil, afinal o Facebook já foi a rede social mais badalada há vários anos atrás e atualmente está praticamente esquecido.

O Instagram é uma rede que sofre de um mal parecido, pois com a entrada de várias empresas competidoras, principalmente a chinesa TikTok, o Instagram vem tentando se adequar para não perder mercado, e isso atrapalha muito os usuários que estavam acostumados com o funcionamento do algoritmo.

Sem contar que, em muitas redes sociais, os algoritmos são feitos para trabalhar contra empresas, o que obriga o empreendedor a pagar para que suas postagens alcancem um maior número de pessoas.

 

Um site facilita ao público encontrar você

Na era digital, toda vez que precisamos buscar um produto ou serviço, abrimos o buscador digital e fazemos a pesquisa. Portanto, é muito mais fácil de um cliente em potencial lhe encontrar se você possuir um site institucional.

Mesmo que o cliente tenha sido conquistado através de outros métodos, como campanhas publicitárias, é muito provável que ele faça uma busca, e o site irá auxiliar demais nesse processo.

Um bom site é a melhor forma de ser encontrado na internet, não tenha dúvidas. E claro, para que você seja encontrado com facilidade, o site deve estar otimizado para as buscas, portanto é importante que o desenvolvedor faça um bom serviço de SEO.

O site também é interessante para disponibilizar publicações no estilo blog e uma lista de perguntas frequentes, além de chat para atender os clientes.

 

Fale Conosco
Fale Conosco