A venda de produtos pela internet é cada vez mais comum. Segundo pesquisa feita pela E-bit, empresa especializada em informações sobre o comércio eletrônico no Brasil, o índice de brasileiros que compraram pelo menos um produto pela internet em foi de 43%, o que representa um crescimento de em relação ao ano anterior.

Além da comodidade de comprar de forma online, os consumidores buscam preços mais baixos e maior variedade de produtos. Por isso, montar um e-commerce pode ser uma ótima oportunidade de negócio.

Mas qual é a melhor categoria de produtos para vender na internet? E qual é o melhor nicho de mercado para se investir?

Para saber responder essas perguntas, é preciso entender alguns aspectos sobre o comportamento de compra dos consumidores online.

O nicho representa então uma fatia de mercado que engloba um público com características semelhantes e com necessidades específicas, ainda pouco exploradas pelo mercado.

 

Produtos mais Consumidos

De acordo com a pesquisa da E-bit, os produtos mais comprados pela internet são roupas, calçados, cosméticos e perfumes. Esse é um mercado já consolidado e com muita competição.

Por isso, é importante focar em nichos de mercado específicos e explorar produtos que sejam diferenciados e atrativos para os consumidores.

Uma boa estratégia é investir em produtos de baixa concorrência, mas que apresentem um bom potencial de vendas.

Alguns dos nichos que mais cresceram nos últimos anos, com menor concorrência e melhores oportunidades no mundo da moda, sendo uma boa oportunidade de investimento, veja a seguir: alguns exemplos:

 

Moda Plus Size

A moda plus size fatura alto no mercado e é um grande potencial. Segundo dados do Ministério da Saúde, 50,88% dos brasileiros estão acima do peso. O mercado nacional ainda é carente desse nicho da moda.

Apostar em peças com cortes modernos, com bom caimento e conforto sempre em conformidade com as tendências da moda.

 

Moda Sustentável

O público valoriza as marcas que seguem princípios relacionados à preservação ambiental e respeito às pessoas. Entrar nesse tipo de negócio é obrigatoriamente se comprometer com essa ideia.

Trabalhe com fornecedores com esse viés ecológico e invista em um e-commerce que a marca seja conhecida por aqueles que buscam alternativas “verdes”.

 

Moda Streetwear

É uma moda nascida nos anos 90, relacionada à prática de skate. Hoje em dia é uma moda que veste de jovens à meia idade e até a idade madura, com peças que valorizam características como frescor e juventude.

 

Estude o Mercado e Planeje suas Estratégias

Os produtos mais vendidos em um e-commerce podem variar de acordo com o segmento de mercado em que o lojista se encaixa.

Por isso, é importante estudar o mercado e entender quais são as necessidades dos consumidores para oferecer os produtos certos.

Além disso, é preciso planejar as estratégias de marketing e divulgação da loja para atrair os consumidores.

As redes sociais podem ser uma boa estratégia para divulgar os produtos da loja e construir uma relação de confiança com os consumidores.

Fale Conosco
Fale Conosco