O desenvolvimento web já é uma coisa bem avançada em vários sentidos. Se pegarmos a qualidade de sites que tínhamos no início da internet comercial e compararmos com hoje, provavelmente pensará que se passaram séculos.

E de fato, o desenvolvimento proporcional que a internet entregou ao mundo é realmente incrível. Fazendo com que algumas décadas dessem saltos muito maiores do que o esperado.

Mas todas as possibilidades ainda não foram exploradas, e hoje é possível encontrar resultados incríveis com técnicas bastante interessantes como o site one page.

Hoje gostaríamos de analisar exatamente esta possibilidade e entender se ele é a melhor opção para você. Desta maneira você pode fazer uma escolha mais segura e tranquila.

 

O que é um site one page? Vale a pena?

Como o próprio nome já diz, um site One Page é um site criado para executar em uma página só. Você não terá praticamente nenhum tipo de páginas ou artigos adjacentes. Tudo é carregado de uma forma dinâmica para o usuário permanecer na mesma página.

O grande ponto que temos aqui é que esta implementação acaba sendo muito mais ágil do que as outras opções tradicionais. Além disso, entrega uma maior facilidade de uso pelo usuário final.

Afinal de contas, não há aqueles excessos de carregamento e labirintos de links para se chegar onde você quer. Normalmente tudo estará em um só lugar, garantindo uma apresentação sólida e bastante marcante.

Não podemos nos esquecer que um site desta forma também consegue fazer com que o usuário fique muito mais focado na postagem original. Ou seja, ele poderá reagir de uma maneira mais objetiva, conseguindo se concentrar em advertoriais e copies.

Mas isto não significa que este tipo de aplicação é a única e melhor opção disponível. Afinal de contas, cada necessidade terá a sua aplicação mais focada.

Por exemplo, quando vamos falar de um blog, onde você deseja que vários artigos se destaquem na busca por SEO, será muito difícil segmentar seus resultados por palavras chave. Mesmo que a retenção no site seja muito maior do que o normal.

Outro ponto é que pode ser relativamente difícil listar uma grande quantidade de informação. Principalmente quando o assunto for um catálogo ou dados importantes da sua empresa. O que de fato não é uma ideia interessante para um site institucional.

As aplicações geralmente terão melhores efeitos em landing pages de venda.

Vale a pena então?

Bom, para que você fique realmente seguro na sua escolha o ideal é contar com o apoio de um web designer profissional. Desta maneira será possível analisar o seu projeto e então colocar a mão na massa.

Além disso, uma solução de qualidade sempre precisa de alguém experiente para fazer a melhor implementação possível. Por isso, estou à disposição para te ajudar e trazer a melhor execução possível. Entre em contato.

Então por hoje é isso, espero que você tenha entendido o que é um site one page. Qualquer dúvida é só chamar.

Até a próxima dica!

Fale Conosco
Fale Conosco