Sem dúvida nenhuma é difícil se manter atualizado no mundo do marketing digital. Existem muitas estratégias, e muitas vezes alguma estratégia pode ter várias aplicações ou vários nomes. Perguntar o que é remarketing é perfeitamente normal para quem está começando.
Afinal de contas, esta é uma estratégia que não muitos conhecem, porém possui um poder imprescindível no resultado geral das coisas.
Escolher uma estratégia de marketing para aplicar sem dúvida nenhuma não é uma coisa fácil. Então, se você realmente quiser ter resultados, vai precisar aprender tudo o que puder sobre uma determinada ação.
E hoje estamos aqui para mostrar de maneira bastante concisa e eficiente o que é remarketing. Ajudando você a ter resultados incríveis no longo prazo.
Vamos conferir?
O que é Remarketing?
A estratégia de remarketing, em teoria, consiste de fazer com que uma pessoa que já entrou em contato com a sua marca ou produto acabe tendo seus estímulos reforçados.
Se existe um fato é que dificilmente alguém compra na primeira impressão. Por mais que campanhas de tráfego pago possam trazer uma boa conversão quando calibrada, não significa que você precisa descartar todo o público que não aderiu em um primeiro momento.
Muitas pessoas decidiram pensar um pouco mais, mas estiveram quase se decidindo pela compra.
Outras vão esperar o cartão liberar limite, ou mesmo esperar receber o salário do mês.
Mas o problema é que assim que a pessoa fechar o anúncio, dificilmente vai voltar atrás do produto ou serviço por conta própria. E podemos dizer que esta é a maioria dos compradores em potencial.
No remarketing você não só vai lembrar da possibilidade da compra, mas também irá reacender a chama do desejo dentro do seu prospecto.
Como aplicar o remarketing na prática?
Primeiramente é importante dizer que existem várias maneiras de fazer o remarketing funcionar. E não existe exatamente um jeito certo ou errado, afinal de contas, tudo é uma questão de refinar os seus leads.
A maneira mais comum é ir atrás de campanhas de redes sociais com pessoas que já seguem seu perfil. Entregando o conteúdo de forma mais eficiente e reforçando alguma mensagem.
Entretanto, é possível também trabalhar um remarketing de outras marcas, pegando pessoas que se interessaram por produtos concorrentes e então entregando a sua proposta.
Isto muitas vezes vai fazer você captar as brechas que seus concorrentes não enxergaram, o que é bem interessante.
Isto também muitas vezes é feito através do famoso Google Ads, que é uma plataforma interessante e bastante rentável.
Pixel e sua importância
Embora este seja um assunto para uma postagem própria, é importante pensar na utilização de um pixel. Este é um arquivo do tipo cookie que é salvo no computador do usuário para salvar dados de uso e navegação do mesmo.
Assim é possível refinar e facilitar cada vez mais seu trabalho de divulgação.
Então por hoje é isso, esperamos que você tenha aprendido o que é remarketing. Entretanto, se ainda ficou alguma dúvida, sem problemas. Basta entrar em contato nos comentários.
Até a próxima dica!