Sem dúvida nenhuma é difícil se manter atualizado no mundo do marketing digital. Existem muitas estratégias, e muitas vezes alguma estratégia pode ter várias aplicações ou vários nomes. Perguntar o que é remarketing é perfeitamente normal para quem está começando.

Afinal de contas, esta é uma estratégia que não muitos conhecem, porém possui um poder imprescindível no resultado geral das coisas.

Escolher uma estratégia de marketing para aplicar sem dúvida nenhuma não é uma coisa fácil. Então, se você realmente quiser ter resultados, vai precisar aprender tudo o que puder sobre uma determinada ação.

E hoje estamos aqui para mostrar de maneira bastante concisa e eficiente o que é remarketing. Ajudando você a ter resultados incríveis no longo prazo.

Vamos conferir?

 

O que é Remarketing?

A estratégia de remarketing, em teoria, consiste de fazer com que uma pessoa que já entrou em contato com a sua marca ou produto acabe tendo seus estímulos reforçados.

Se existe um fato é que dificilmente alguém compra na primeira impressão. Por mais que campanhas de tráfego pago possam trazer uma boa conversão quando calibrada, não significa que você precisa descartar todo o público que não aderiu em um primeiro momento.

Muitas pessoas decidiram pensar um pouco mais, mas estiveram quase se decidindo pela compra.

Outras vão esperar o cartão liberar limite, ou mesmo esperar receber o salário do mês.

Mas o problema é que assim que a pessoa fechar o anúncio, dificilmente vai voltar atrás do produto ou serviço por conta própria. E podemos dizer que esta é a maioria dos compradores em potencial.

No remarketing você não só vai lembrar da possibilidade da compra, mas também irá reacender a chama do desejo dentro do seu prospecto.

 

Como aplicar o remarketing na prática?

Primeiramente é importante dizer que existem várias maneiras de fazer o remarketing funcionar. E não existe exatamente um jeito certo ou errado, afinal de contas, tudo é uma questão de refinar os seus leads.

A maneira mais comum é ir atrás de campanhas de redes sociais com pessoas que já seguem seu perfil. Entregando o conteúdo de forma mais eficiente e reforçando alguma mensagem.

Entretanto, é possível também trabalhar um remarketing de outras marcas, pegando pessoas que se interessaram por produtos concorrentes e então entregando a sua proposta.

Isto muitas vezes vai fazer você captar as brechas que seus concorrentes não enxergaram, o que é bem interessante.

Isto também muitas vezes é feito através do famoso Google Ads, que é uma plataforma interessante e bastante rentável.

 

Pixel e sua importância

Embora este seja um assunto para uma postagem própria, é importante pensar na utilização de um pixel. Este é um arquivo do tipo cookie que é salvo no computador do usuário para salvar dados de uso e navegação do mesmo.

Assim é possível refinar e facilitar cada vez mais seu trabalho de divulgação.

Então por hoje é isso, esperamos que você tenha aprendido o que é remarketing. Entretanto, se ainda ficou alguma dúvida, sem problemas. Basta entrar em contato nos comentários.

Até a próxima dica!

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