No Brasil, o Instagram possui mais de milhões de usuários ativos. Segundo a empresa de pesquisa de mercado e comunicação Hootsuite, o Brasil é o segundo país com mais usuários ativos no Instagram, atrás apenas dos Estados Unidos.

Crie uma Conta Comercial

Sendo assim, é fundamental que as empresas estejam presentes nas redes sociais para se comunicar com seus consumidores. Uma das formas de se utilizar o Instagram para divulgar uma loja de roupas é postar fotos dos produtos e campanhas que estejam em andamento.

Fotos com Paletas de Cores

É importante que as fotos sejam atraentes e chamem a atenção do usuário, mas ao mesmo tempo elas devem ser harmônicas e organizadas, passando a sensação de uma revista de modas.

Produza e poste uma sequência de fotos com cores alinhadas à paleta, mas utilize essa estratégia em lançamentos ou em mudanças de estação.

Além disso, é importante que as hashtags sejam relevantes para o produto. Por exemplo, se a loja vende roupas femininas, as hashtags #modafeminina, #moda, #fashion e #estilo podem ser utilizadas.

 

Mantenha a Frequência de Postagens

É importante também que as postagens sejam frequentes, pois assim o consumidor terá maior probabilidade de lembrar da loja. Além disso, as postagens podem ser divulgadas nos perfis da loja nas redes sociais.

 

Ofereça Dicas de Moda e Estilo

Não raro é que um cliente deixe de comprar alguma peça de roupa por não saber como usar. Esses tipos de dúvidas são bastante comuns, não saber o que vestir e como combinar.

Algumas dicas básicas com esses tipos de aconselhamento podem fazer a diferença no faturamento.

 

Produza Conteúdo Relevante

Para que você possa vender roupas pelo Instagram você precisa criar conteúdo estratégico que tenha relevância, que influencie os usuários na tomada de decisão. Para isso, você deve conhecer a sua audiência e entender qual publicação chama mais atenção dessas pessoas.

Monte looks completos, pois essa é uma maneira de apresentar seus produtos e de também ajudar o seu público. Para isso você pode usar um manequim ou mesmo apresentar as peças do look organizadas em uma mesma foto e além disso você pode também destacar os valores de cada peça.

É fundamental que a loja tenha um site e que as postagens no Instagram direcionem o usuário para o site. Isso é importante para que o consumidor possa ter mais informações sobre os produtos e para que ele possa realizar compras..

Também é possível fazer promoções e sorteios nos perfis da loja nas redes sociais. As postagens podem ser divulgadas nas redes sociais, nos perfis da loja, nos grupos de discussão e nos e-mails marketing.

Por fim, é importante que o consumidor saiba onde encontrar a loja. Ou seja, as postagens no Instagram devem ter um link para o site da loja.

Portanto, para divulgar uma loja de roupas no Instagram, é importante que as postagens sejam atraentes, criativas e relevantes. Além disso, é importante que as hashtags sejam utilizadas de forma correta e que as postagens sejam frequentes.

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