Vendas pela internet são uma excelente forma de conseguir fazer uma renda extra passiva. Claro, tudo vai exigir uma boa dose de trabalho, mas sabendo o que fazer e tendo uma dedicação correta, não há grandes dificuldades.

Entretanto, algo que realmente está ajudando muitas pessoas a mudar de vida empreendendo com pouco dinheiro é exatamente a possibilidade de fazer uma loja virtual sem a necessidade de um estoque.

Esta é a modalidade de dropshipping, onde você oferece os produtos e depois faz uma compra com um terceiro que se encarrega da entrega. Tudo muito fácil e com menos riscos do que a maioria dos outros tipos de empreendimento oferecem.

Sendo assim, hoje gostaria de analisar a possibilidade de criar um dropshipping de cosméticos e então decidir se realmente vale a pena ou não.

Vamos conferir?

 

Dropshipping de cosméticos: Vale a pena?

Primeiramente é importante dizer que criar uma loja virtual normalmente já te coloca no caminho certo. Principalmente pelo fato de que as vendas online exigem um número muito menor de investimentos.

Não há a necessidade de um aluguel, contratação de funcionários, mobílias e neste caso a criação de um estoque. Com o dropshipping você só precisa mesmo fazer a venda e toda a parte pesada e burocrática é feita pelo fornecedor.

Muitas vezes este tipo de atividade acaba sendo feito de maneira automática. Então, é possível escalar seu negócio sem a contratação de nenhum empregado.

Além disso, você consegue aumentar a variedade de itens disponíveis sem que tenha que arriscar um orçamento maior com isto. Você simplesmente corta as maiores despesas e torna seu negócio em algo de tamanho médio a grande.

Claro, ainda será necessário investir pesado em marketing, como qualquer outro tipo de ecommerce que você vai encontrar por aí.

Entretanto, é realmente possível se destacar e ganhar influência e autoridade com muito menos tempo.

Agora, olhando pelo lado dos cosméticos, é importante dizer que esta é uma das áreas mais procuradas da atualidade. O nicho de mercado está realmente em alta, o que é bastante positivo para se encontrar uma cultura que está acostumada a fazer compras online.

 

Problemas

O único real problema que você vai enfrentar no dropshipping é uma margem de lucro bem menor do que o tradicional. Mas é uma questão que acaba compensando por conta de todas as facilidades que você vai encontrar por aí.

Então, de uma maneira geral, o dropshipping de cosméticos é realmente uma excelente opção para empreender.

 

Como ter sucesso com um dropshipping de cosméticos

Assim como o McDonalds ser um franquia internacional de sucesso não garante que você vai se dar bem abrindo uma lanchonete deles, o mesmo vale para a criação de um dropshipping de cosméticos.

Você terá mais facilidades, é verdade, mas é importante apostar da maneira correta, começar do jeito certo.

E o ponto principal que vai te fazer brilhar é no Web Design e no Marketing Digital. Para estas demandas, estou à disposição para te atender. Entre em contato e vamos fazer um projeto incrível!

Até a próxima dica!

Fale Conosco
Fale Conosco