Nos últimos dois anos, por conta da pandemia, políticas de isolamento foram aplicadas mundialmente, o que fez com que o e-commerce e os marketplaces despontassem de forma vertiginosa no Brasil.
Brasileiros que nunca tinham se iniciado nessa prática de comércio, tornaram-se consumidores habituais. O melhor é que essa tendência continua crescendo, movimentando bilhões anualmente.
Se você decidiu empreender digitalmente, se projetar na web iniciando suas vendas online ou se deseja expandir seus negócios, o ideal é que fique atento às tendências de consumo.
Produtos de alta demanda podem ser uma opção segura para que está iniciando em loja virtual, ou para já opera e deseja alavancar suas vendas, lançando novos produtos.
A web é um campo bem amplo de possibilidades e de usuários dos mais diversos gostos, deve sempre ser observado, para se tirar o melhor proveito desse cenário sempre crescente.
Baseado em pesquisas, a 45a. Edição do Webshoppers, apresenta quais foram as categorias e seus percentuais, que mais venderam na Internet em 2021. Vamos aqui enumerá-las e definir especificamente o produto mais vendido dentro de cada categoria.
Os Produtos que Mais Vendem na Internet no Brasil
- Casa e Decoração (14%) – nesta categoria os itens mais vendidos foram camas, armários, guarda-roupas, mesas, sofás, cadeiras, etc e também artigos de utilidade domésticas como jogos de cama e artigos de decoração.
- Perfumaria e Cosméticos (12%) – a busca de melhores ofertas em produtos de cuidado pessoal tem sido muito grande, dentre esses produtos podemos destacar as maquiagens, shampoos, itens de skincare, hidratantes, perfumes e tinturas para cabelos e outros mais.
- Moda e Acessórios (11%) – é um dos segmentos que se destaca no mercado brasileiro. Nas vendas a varejo da moda e acessórios destacam-se a venda de roupas, sapatos, bolsas, cintos e outros acessórios.
- Eletrodomésticos (10%) – neste segmento o destaque vai para os aparelhos de atividades domésticas como máquinas de lavar roupas, fogões, geladeiras, aspiradores de pó, liquidificadores, ventiladores e micro-ondas.
- Alimentos e Bebidas (7%) – obteve grande destaque de crescimento em 2021, produtos como vinho, cerveja, café, complementos alimentares, doces e leites.
- Esporte e Lazer (7%) – este segmento vem crescendo de modo significante, aumentando a procura por bicicletas, aparelhos de musculação, roupas e calçados esportivos.
- Saúde (6%) – devido à pandemia esse segmento foi impulsionado aumentando a procura por remédios, máscaras, álcool em gel, sabonetes e acessórios hospitalares.
- Telefonia (5%) – os aparelhos celulares são os itens mais utilizados por todos os consumidores nos dias de hoje, apresentando grande comercialização online, acessórios como películas, carregadores, capinhas e baterias também.
- Bebês e Cia (4%) – com um bom volume de vendas, inclui artigos como fraldas, conjuntos de roupas, lenços umedecidos, cadeirinhas para automóveis, berços e carrinhos e outros itens mais.
- Informática (4%) – são produtos de alta procura online pelos brasileiros, como notebooks, monitores, mouses, teclados, HDs, impressoras e tablets entre outros.
- Eletrônicos (3%) – os eletrônicos também apresentam alto volume de vendas e faturamento. Produtos como TVs, fones de ouvido, sons portáteis, alto-falantes e acessórios de áudio e vídeos, destacam-se.
- Construção e Ferramentas (2%) – Destacam-se em vendas furadeiras, parafusadeiras, serras elétricas e utensílios para jardinagem.
O crescimento das vendas online na Internet é uma tendência, e de posse dessa pesquisa você consegue escolher mais sabiamente um nicho e começar até mesmo a empreender se for o caso, então saiba aproveitar as oportunidades. Até a próxima!