Se você é um profissional autônomo, um empreendedor ou empresário, e ainda não possui um site institucional, é válido considerar ter um. Afinal de contas, as redes sociais podem auxiliar na divulgação da sua marca ou produto, e até a atrair novos clientes, mas um website personalizado passa muito mais credibilidade e confiança.

Portanto, se você ainda tem alguma dúvida sobre ter criar um site para sua empresa ou marca, no artigo de hoje traremos 5 vantagens que só os sites são capazes de oferecer. Confira!

 

5 Vantagens de se ter um site

Aumento da visibilidade da empresa

Um website é uma ótima ferramenta para aumentar a visibilidade da empresa. Ele pode ser divulgado em buscas na internet, nos mecanismos de busca como o Google, e em canais de comunicação como os blogs e redes sociais. Além disso, um website bem estruturado e otimizado pode aparecer nas primeiras páginas dos buscadores, o que traz mais credibilidade à empresa.

 

Facilidade de comunicação com os clientes

O website também é uma ótima ferramenta para se comunicar com os clientes. Ele facilita o contato com os consumidores, fornecendo informações sobre os produtos e serviços da empresa, além de dar suporte ao atendimento ao cliente.

Você pode colocar em seu site, além da parte de contatos, um chat online. Isso humaniza o contato com os clientes, além de agilizar questões cujo envio de um email seria desnecessário.

 

Maior visibilidade dos produtos e serviços

Ao ter um website, a empresa passa a ter uma maior visibilidade dos seus produtos e serviços. Isso significa que as pessoas terão mais chances de encontrar as informações que procuram sobre a empresa na internet.

Lembrando que é importante, ao contratar o serviço de web designer, que a empresa faça um bom serviço de SEO, para que seu site fique bem ranqueado nas buscas da web.

 

Maior conversão de clientes

Nos tempos atuais e principalmente pós pandemia, a maioria das pessoas quando procura um produto ou serviço, faz inicialmente uma pesquisa nos buscadores da internet. E se você não está lá, sinto-lhe informar que está perdendo potenciais clientes e dinheiro.

Portanto, um website além de trazer mais credibilidade, aumentar sua visibilidade, também aumenta sua conversão de clientes.

E isso acontece porque o website oferece uma melhor experiência aos usuários, proporcionando uma navegação mais intuitiva e fácil. Além disso, os consumidores podem fazer compras e contratar serviços diretamente pela internet, sem precisar sair de casa.

 

Redução de custos

Ao ter um website, a empresa reduz os custos com a divulgação dos seus produtos e serviços. Isso acontece porque as informações sobre a empresa estarão disponíveis na internet, de forma gratuita. Além disso, a empresa pode economizar com a impressão de materiais de divulgação, como folders, cartões de visita e panfletos.

Obviamente você pode continuar investindo em outras formas de marketing, mas o site irá auxiliar a trazer mais clientes de forma passiva.

E essas foram nossas dicas de hoje! Esperamos ter tirado suas dúvidas sobre o assunto e até a próxima!

Para iniciar seu site, conte conosco!

Fale Conosco
Fale Conosco