Se você tem uma empresa no segmento de calçados na Internet, com certeza precisa atrair clientes, para garantir suas vendas, para isso você tem que pôr em prática, estratégias de marketing, para que seu negócio e suas vendas alavanquem.

O marketing digital é o principal meio de atração e descoberta do seu negócio. Bem mais do apresentar os seus produtos, a mídia sociais, funcionam como ferramentas para entender o comportamento dos consumidores. Utilizando estas ferramentas o lojista pode entregar aos seus clientes o que eles estão buscando.

Vamos te disponibilizar algumas dicas de como montar um plano de marketing para loja de calçados online, continue a leitura se você vai descobrir como fazê-lo.

 

Como Montar um Plano de Marketing para Loja de Calçados Online

1a. Dica – Crie campanhas patrocinadas

A busca por lojas de calçados no Google Brasil, geram cerca de 22.500 pesquisas mensais. Para que sua loja alcance os primeiros resultados no buscador, pode levar meses, às vezes um ano, mas se você puder investir em anúncios, não é necessário esperar tanto, em pouco tempo poderá alavancar seu anúncio. Invista em links patrocinados do Google Ads.

Outra boa dica é investir em anúncios patrocinados nas mídias sociais. Essa estratégia, pode levar seguidores ao seu e-commerce. Os clientes em geral são impactados por anúncios o tempo todo. Facebook, Instagram e WhatsApp são excelentes plataformas de divulgação.

2a. Dica – Crie parcerias com influenciadores digitais

As redes sociais estão relacionadas a formação de grupos e de opiniões. Escolha de personalidades que podem representar a sua marca, devem estar alinhadas a sua proposta de valor. O influencer escolhido tem que estar alinhado com seus objetivos de marketing em relação a posicionamento, valores e geolocalização. Além disso, você deve sempre acompanhar os feedbacks do seu público.

3a. Dica – Crie incentivos de fidelizações e indicação

Crie a estratégia de descontos na primeira compra, essa é uma maneira de incentivar os consumidores a concluírem sua compra, simpatizando com a marca. Através dessa simpatia, com certeza ele irá comprar novamente.

Os programas de indicação também são uma boa maneira de atrair público com menos custos. Na implantação do programa, você pode oferecer brindes, vantagens e/ou descontos.

 

4a. Dica – Invista na apresentação de seus produtos online

Produza imagens e vídeos de excelência:

  • Fotos com alta resolução: mostrando todos os detalhes de seu produto, costuras, acabamentos, textura do material, etc.
  • Atenção nas composições da foto, colocando elementos que que tenham a ver com o produto e ajudem a valorizá-lo.
  • Imagens com pessoas usando o produto sempre ajudam a melhorar o alcance.

 

5a. Dica – Envie e-mails para seus contatos

Enviar e-mails, apesar de ser uma tática bem tradicional, sempre traz bons resultados, através desses e-mails você pode mostrar os novos lançamentos, oferecer cupons de descontos, etc. Para que essa estratégia seja positiva, você tem que tomar o cuidado de não sobrecarregar a caixa de e-mail de seu cliente.

Essas foram apenas algumas dicas de como montar um plano de marketing para loja de calçados online. Aproveite bem essas dicas e saiba que os planos de marketing tem que fazer parte da estratégia de vendas de sua loja de calçados online, todos em conjunto.

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