Se você possui alguma habilidade em criar bijuterias é quer fazer desse seu hobby um meio de empreender ou se você está pensando em empreender e não tem muita grana para investir, uma loja virtual de bijuterias pode ser uma excelente opção.

Levando em consideração o fato das pessoas estarem cada vez mais vaidosas, as bijuterias fazem com que detalhes valorizem os looks diários mais simples. A categoria de modas e acessórios, onde as bijus estão inseridas, está entre os 30 produtos mais vendidos na maior plataforma da América Latina, o Mercado Livre.

Bijuterias, são mercadorias que não exigem alto investimento, em uma loja virtual pode ser a melhor forma de empreender quando não se tem muito dinheiro para investir.

Se você pretende empreender desta forma, pode ser sim um negócio bem lucrativo. Planeje bem, analise possibilidades, nós vamos te dar algumas dicas que podem te ajudar nesse planejamento.

 

Como Montar Loja Virtual de Bijuterias com Pouco Dinheiro

1o. Passo – Defina que tipo de bijuteria pretende vender

Procure optar por produtos de qualidade mas que também tenham preços atrativos, o mercado de semijoias é bem atrativo.

Analise qual será o seu público-alvo, o estilo que mais se adapta às suas aspirações e seu orçamento, coloque tudo isso em seu planejamento.

2o. Passo – Defina a variedade de artigos em que poderá investir

São inúmeras as variedades de artigos que podem ser vendidos em uma loja virtual de bijuterias. Ao começar você deve selecionar alguns poucos itens, de acordo com seu orçamento. Defina um estilo próprio relacionando-o com sua marca.

Aos poucos, depois que sua loja for crescendo em vendas, você poderá acrescentar mais produtos, mantendo seu estilo.

3o. Passo – Defina seu público-alvo

Saiba identificar o perfil ideal de consumidor do tipo de bijuteria que você deseja vender. As pessoas que usam bijuterias são as mais diversas, você deve ir em busca daquelas que irão apreciar a linha de produtos que você tem para oferecer.

4o. Passo – Fique ligada nas tendências

Ficar de olho nas tendências do momento, saber o que as pessoas estão querendo consumir é fundamental para quem está decidindo empreender. Não se esqueça de alinhar as tendências à identidade de sua marca.

5o. Passo – Caracterize sua marca

A identidade de sua marca deve estar bem definida, pois é ela que fará o seu cliente ideal te reconhecer e escolher seus produtos.

Escolha um bom nome para sua loja, pesquise para saber se já existe outro igual, caso contrário, registre um domínio para criar seu site. A seguir crie um logotipo alinhado com sua identidade, que ajudará sua loja ser facilmente reconhecida.

6o. Passo – Parte Burocrática

Você deve inteirar-se das exigências legais que devem ser cumpridas para se abrir uma loja virtual. Pesquise para saber quais são as exigências.

7o. Passo – Tenha visibilidade – Diversifique seus canais de venda

Com sua loja em funcionamento, exponha-se em várias vitrines, utilize as redes sociais, cadastre-se em marketplaces de projeção, eles ajudam aos que estão se iniciando a ganharem visibilidade. O que é melhor, sua loja não pagará taxas ou mensalidades, apenas percentual sobre vendas.

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