Empreender na internet já é uma das formas mais comuns para quem está iniciando. Mesmo projetos físicos de lojas ou empresas começam exatamente criando toda uma fachada online para apresentar o que estão fazendo.

Mas o melhor de tudo, e o que faz a internet ter tantos adeptos, é exatamente o fato de que você tem muito menos riscos, e também precisa investir valores muito menores, quando trabalha de maneira online.

E o melhor, a modalidade do dropshipping surgiu como uma possibilidade de criar uma loja online sem nenhuma necessidade de fazer um estoque para começar. Entretanto ela se popularizou em compras de itens da China e países asiáticos.

Mas hoje, é possível também utilizar o sistema de dropshipping dos EUA. E é sobre isto que eu quero te falar hoje.

Vim te mostrar algumas das ações necessárias para começar a importar dos Estados Unidos, vamos conferir?

 

Como fazer dropshipping dos EUA?

Primeiramente é importante notar que existe uma grande diferença entre fazer um dropshipping dos EUA e nos EUA. Criar uma empresa em território americano é algo significativamente mais complicado do que em solo nacional com produtos americanos.

Por isso, estamos focando na opção mais simples e viável hoje.

 

1 – Comece procurando fornecedores

Um ponto a se preocupar é achar os fornecedores ideais de produtos. É realmente difícil conseguir trazer produtos dos Estados Unidos de maneira automática como funcionam a maioria dos serviços de dropshipping hoje.

Então, você precisa encontrar locais que façam entregas de maneira menos conectada aos Correios possível. Assim, você evita ter algum problema na alfândega.

Porém, sempre conte a possibilidade de ser taxado em média com 17% do valor por conta do ICMS ao comprar um produto importado.

 

2 – Procure por bons produtos

Como não há uma modalidade tão simples como encontramos na China, é sempre interessante ganhar na qualidade do produto ao invés de pequenos itens em valores menores.

Procure por algo que realmente seja de longa duração e que tenha bastante resistência, foque nos pontos fortes da venda.

Veja este artigo para aprender mais sobre os melhores nichos para Dropshipping: Os 5 melhores nichos.

3 – Compre itens para estoque durante os feriados

Os americanos são bastante patrióticos e adoram uma boa promoção. Por isso, nos principais feriados do país é possível encontrar uma grande variedade de promoções e itens variados.

Se você manter uma lista de fornecedores e verificar nas datas especiais, como por exemplo o dia da independência ou mesmo na Black Friday, você verá excelentes descontos.

Vale a pena comprar e garantir valores extremamente reduzidos nos itens que já possuem uma saída constante.

 

4 – Faça uma troca de embalagens na sua casa

Como não é tão interessante entregar algo com propaganda de outra loja para seus clientes, o ideal é fazer com que o produto seja entregue na sua casa antes para receber um pacote de acordo com a sua marca.

 

5 – Crie uma loja de respeito

Algo realmente importante para todo o funcionamento do seu novo negócio é contar com um site profissional.

Para isto, estou aqui oferecendo meus serviços de Web Designer profissional que vão revolucionar a forma como você vê o dropshipping.

Basta entrar em contato que poderemos iniciar o seu projeto.

Então por hoje é isso, qualquer outra dúvida sobre o assunto estou à disposição.

Fale Conosco
Fale Conosco