O mercado está em constante evolução, e se você quer que sua empresa continue sendo notada, precisa evoluir com ele. O marketing digital se mostra cada vez mais eficiente quando o assunto é a divulgação de marcas ou serviços.

Nesse contexto, é de suma importância aumentar o tráfego do seu site e mídias sociais para atingir seus clientes em potencial, e fazer essa propaganda no Google é extremamente válido.

Como divulgar meu site no Google?

Se você está buscando como divulgar o site ou mídia da sua micro ou pequena empresa no Google, hoje iremos te ajudar mostrando táticas essenciais de anunciar no maior dispositivo de busca do planeta!

Google Ads

Essa é a maior ferramenta da internet para links pagos. Em resumo, o site do Google exibe vários anúncios no formato de links quando alguém pesquisa. Toda vez que você faz uma pesquisa no Google, ele anuncia propagandas de acordo com as palavras digitadas, o que quer dizer que as palavras-chave são muito importantes para que o investimento no Google Ads dê certo.

Ou seja, quando alguém está utilizando o Google para buscar algum produto ou serviço, vários links patrocinados relacionados ao tema da busca irão surgir, dessa forma, o dinheiro investido no anúncio tem grandes chances de se converter em uma venda.

SEO

SEO é uma sigla inglesa para Search Engine Optimization, ou em uma tradução livre para o português, otimização do sistema de busca. Simplificando, significa otimizar o seu conteúdo para que ele consiga ser encontrado de maneira mais facilitada pelos buscadores.

Para que o conteúdo do seu site, blog ou mídia social seja encontrada com mais facilidade, o conteúdo deve ser produzido visando agradar o seu público, deve ter bastante informação para ser referência na internet, e muito importante, seguindo métricas e técnicas SEO.

Google Meu Negócio

Para quem é pequeno ou micro empreendedor, a ferramenta Meu Negócio, da Google é muito válida. Ela vai ajudar seus clientes em potencial a encontrar mais informações sobre sua empresa. Empresas e marcas que tem a validação dessa ferramenta, são mais bem vistas por quem está navegando na rede, sendo o próprio Google.

Um fator muito importante dessa ferramenta é a localização via GPS. O Google oferece a busca via localização, por exemplo, se ele buscar um posto de gasolina, o sistema entregará os que estão nas proximidades.

O Meu Negócio também dá a possibilidade do empreendedor colocar fotos da empresa, local do comércio, e essas fotos aparecem logo após a pesquisa, além de dados essenciais como horário de funcionamento, endereço, contatos e etc.

Por meio dessa ferramenta, os usuários podem avaliar e comentar os serviços, então quando um novo usuário busca o serviço pelo Google, ele verá uma nota com outros comentários sobre a empresa, o que ajuda no poder de decisão do cliente.

E essas foram as dicas sobre como posicionar e divulgar o seu site no Google! Esperamos que você consiga posicionar sua empresa no maior buscador da internet e conseguir mais clientes e vendas! Até a próxima dica!

×