Os usuários de internet vem crescendo exponencialmente, e ignorar a presença na rede seria no mínimo falta de bom senso por parte de qualquer empresa. Um website institucional é essencial para fazer a ligação entre o usuário ativo na rede e a empresa, portanto deve ser muito bem feito.

Agora, talvez tão cansativo quanto criar o site, pode ser o processo de encontrar uma boa agência para criá-lo. Fechar com a agência correta de primeira vai lhe poupar tempo e dinheiro, portanto vamos ver algumas dicas de como escolher uma boa agência.

 

Agência de criação de sites: Como escolher?

Seguindo alguns dos passos que iremos mostrar, suas chances de acertar na agência para o seu site aumentarão bastante.

Portfólio

Um bom portfólio, com vários projetos marcantes, é importante e prova que a agência já possui um histórico de trabalhos comprovados. Geralmente as agências possuem seus portfólios online, mas você pode solicitar algum trabalho específico que seja do seu nicho, para saber como eles trabalham e ver se você gosta do estilo deles.

Especialização no seu nicho

Essa dica é muito válida. Quando você for selecionar agências, preste atenção se elas são especializadas na criação de sites para a sua área. Uma vez que você contrata uma empresa que já fez trabalhos parecidos, o trabalho fica mais fácil e seu website é construído com mais tranquilidade.

Credibilidade

Se você jogar no seu buscador web “agência de desenvolvimento web”, aparecerão incontáveis opções. Porém, para saber se essas agências entregam um trabalho de qualidade, é preciso levar em conta os depoimentos de pessoas que já contrataram os serviços delas.

Para ter uma noção melhor de como é feito o serviço, você pode verificar os depoimentos no Google My business daquela empresa. As avaliações da Alx Web são excelentes e esperamos que você também possa confiar nos nossos serviços.

Equipe

A equipe de desenvolvimento é a parte fundamental de qualquer agência web. É importante se certificar que a sua agência possui profissionais capacitados, com um corpo formado por programadores, especialistas em marketing e designers. Isso é fundamental para que seu site tenha qualidade.

Valores

Citar essa dica é quase chover no molhado, mas não podemos deixar de falar: É importante considerar seu orçamento, porém nunca contrate a agência desenvolvedora mais barata à disposição.

A sua principal preocupação deve ser em ter um site fluido, bonito, funcional ou seja, um produto de qualidade e coisas de qualidade geralmente não são muito baratas.

Suporte

É importantíssimo considerar o nível de suporte oferecido pela agência, afinal um site requer manutenções, atualizações e verificações de segurança constantes. Por isso, não basta apenas contratar a agência para a criação, é importante saber se ela também fornece suporte após o desenvolvimento do seu website.

E essas foram as nossas dicas sobre como escolher uma boa empresa de desenvolvimento de sites! Se você quer começar a dar os seus primeiros passos na Internet, entre em contato conosco!

Fale Conosco