As vendas online estão em franco crescimento. É cada vez maior o número de varejistas que migram para o ambiente online e também é crescente o número de consumidores que resolvem optar pelo novo modelo de comprar. Com isso a competição do mercado digital fica bastante acirrada, fazendo com que você tenha que se destacar no mercado.

Desenvolver uma estratégia eficiente de marketing digital para seu e-commerce, pode ser o meio de se sobressair da concorrência.

Mas, o que é Marketing Digital?

O marketing digital busca aumentar a presença digital de seu e-commerce, por meio de uma comunicação direta e bastante personalizada com o seu público-alvo. Gerando presença e autoridade para sua marca, aumentando o engajamento de sua audiência, fazendo com que suas ações sejam direcionadas e segmentadas de forma assertiva.

Esse conjunto de ações, irão fazer com que haja um crescimento nas suas vendas e no seu negócio de um modo geral.

Vamos agora te apresentar algumas das estratégias de marketing digital para e-commerce.

 

Marketing Digital para E-Commerce

 

Inbound Marketing ou Marketing de Atração

É um conjunto de estratégias para “atrair, converter, vender e encantar” as “personas” de um negócio.

Seu objetivo é atrair os consumidores, oferecendo as soluções para suas necessidades prementes e desejos. O cliente chega ao seu negócio de forma orgânica, atraído em busca de informações.

Esse tipo de marketing é feito por meio da produção de divulgação de conteúdos relevantes, que são direcionadas às pessoas para levá-las ao funil de vendas, que é um caminho trilhado pelo consumidor até efetuar a venda. Esse caminho possui 3 etapas:

1a. Topo do funil – descoberta – a pessoa identifica ter um problema e busca por soluções para entender melhor o problema.

2a. Meio do funil – consideração – nesta fase o consumidor já reconheceu ter uma necessidade e agora vai buscar soluções para resolvê-la.

3o. Fundo do funil – decisão – o cliente já diagnosticou o problema e já entendeu que precisa de uma solução para resolvê-lo. Esta é a hora de decidir qual é a melhor opção e fazer a compra.

Desta forma sua loja consegue se aproximar e criar um relacionamento com o cliente, sendo mais presente e vender seus produtos.

 

Marketing de Conteúdo

Como já explicado na estratégia anterior, marketing de conteúdo, consiste na criação e divulgação de conteúdos relevantes e valiosos de forma a atrair, engajar e fidelizar o seu público.

Você pode desenvolver seus conteúdos em diferentes formatos e canais, a exemplo de artigos para blogs, materiais ricos, posts em redes sociais e descrições, imagens, vídeos e páginas de produtos de seu e-commerce.

Um exemplo de marketing de conteúdo é produzir conteúdos que atraiam consumidores, lançando tendências que façam com que seu e-commerce torne-se referência em determinado assunto, ajudando o consumidor a entender suas necessidades nesse sentido.

 

Redes Sociais

As redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter, são excelentes canais para se trabalhar no Marketing Digital de seu e-commerce. Eles podem gerar vendas, através da disseminação de seus produtos e conteúdos, fortalecendo a sua imagem e aumentando o engajamento de sua audiência.

Estar presente nas redes sociais é uma ótima forma de interagir com seus consumidores, criando um relacionamento mais próximo, uma forma de entender melhor seus interesses e comportamentos.

Essas foram apenas algumas estratégias de marketing digital, estude-as e veja a mais interessante para seu e-commerce. Se precisar de um time profissional para montar sua estratégia de marketing na Internet, conte conosco.

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