Quando o assunto é divulgação na internet, o marketing de conteúdo é uma estratégia muito popular.

Em tempos em que os usuários valorizam conteúdos informativos e exclusivos, fazer um investimento nesse ramo é ter a segurança de retornos rápidos.

Quem usa a internet diariamente não está interessado em ser bombardeado por pop-ups a todo momento.

Por isso, o marketing de conteúdo é tão praticado, produzir materiais que realmente fazem a diferença na vida dos clientes é uma maneira de divulgar a marca indiretamente.

Isto posto, este texto tem como objetivo apresentar as principais vantagens de trabalhar com essa modalidade de marketing.

Portanto, continue lendo e descubra quais são os benefícios da técnica mais usada por empresas B2B.

Por que adotar o marketing de conteúdo?

É comum que os donos de empresas pensem que investir em anúncios e rankeamento de páginas é mais importante do que manter um site ou um blog atualizados.

Na verdade, esses dois aspectos estão diretamente ligados ao marketing de conteúdo, entenda melhor com os tópicos a seguir.

Mais relevância para a marca

Suponha que uma empresa de jardinagem começou a atualizar seu perfil no Facebook com posts sobre técnicas de poda e plantagem.

Trabalhando o público adequadamente, esses conteúdos irão aumentar a relevância da empresa porque resultarão em engajamento e interações.

Quanto mais pessoas engajarem no seu post, mais pessoas irão se deparar com ele no feed de notícias do Facebook.

Portanto, o marketing de conteúdo pode impactar no seu sucesso comercial diretamente.

Mais tempo de navegação

Se uma empresa de consultoria ambiental serviços quer que as pessoas contratem seus serviços, é preciso que o site da empresa seja interessante o suficiente.

Um site com bastante conteúdo vai atrair a atenção dos internautas por mais tempo, e com certeza, influenciar positivamente na decisão deles.

É importante destacar que um site atraente deve conter os seguintes elementos:

  • Boa navegabilidade;
  • Informações de contato em destaque;
  • Layout agradável;
  • Responsividade para dispositivos móveis.

Esses aspectos são determinantes para que um site faça sucesso, independente de qual for o objetivo dele.

Conversões aumentam

Junto com o tempo maior de navegação vem o aumento das taxas de conversão.

Afinal, quem navega por bastante tempo em um mesmo site tem mais informações e pode tomar decisões mais seguras.

O marketing de conteúdo é fundamental para qualificar leads. Oferecer materiais informativos é crucial para mostrar aos clientes todos os benefícios do serviço ou produto à venda.

Rankeamento melhora

Existem vários elementos que influenciam no rankeamento de páginas nos mecanismos de busca.

Um deles é a produção de conteúdos originais que seguem as estratégias de otimização (SEO).

Por isso, não basta que o site do perito acidente veicular seja atualizado com frequência.

Os posts precisam seguir as estratégias de SEO, que incluem uso de palavras-chaves populares, backlinks e meta-descrição.

Valor agregado

As marcas que investem em produção de conteúdo agregam valor aos seus produtos e serviços.

A razão é simples: posts que solucionam problemas e informam o público transmitem uma sensação de bem-estar e confiança.

As academias de hidroginástica Zona Norte que explicam os benefícios dessa atividade física encorajam as pessoas a experimentarem o serviço, por exemplo.

O foco não deve ser vender, mas tratar o cliente em potencial de forma que ele decida fechar negócio e no futuro se transforme em cliente assíduo.

Interação com clientes

Outro ponto de destaque do marketing de conteúdo é a possibilidade de interagir em tempo real com clientes e interessados.

As redes sociais privilegiam o uso de curtidas, comentários e compartilhamentos para que usuários se comuniquem a partir de conteúdos.

É dever das empresas desenvolver estratégias de mídias sociais para que essa comunicação seja a melhor possível.

As interações podem vir na forma de elogios e críticas, o importante é responder a todos com atenção.

A relação entre empresa e cliente é uma construção diária, use as redes sociais a seu favor para otimizar esse processo.

Divulgação gratuita

As curtidas e compartilhamentos que seus posts podem reunir vão muito além de números.

Quem compartilha seu conteúdo está promovendo sua marca sem que você precise fazer investimentos adicionais para isso.

Por isso, é tão importante investir em marketing de conteúdo em conjunto com outras estratégias de divulgação.

Como você pode perceber, as vantagens dessa forma de marketing são muitas, portanto, procure escolher bem os canais de divulgação e contar com uma equipe especializada.

Visto que os conteúdos profissionais colocam o nome da empresa em evidência e agregam valor ao produto.

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