Quando alguém entra no universo do empreendedorismo digital o maior objetivo é conseguir recursos financeiros e visibilidade na internet. No entanto, para se alcançar esse fim, o caminho tende a ser longo.

Contudo, existe uma estratégia que pode facilitar o processo, ela é conhecida como o tráfego pago. Mas afinal, o que é tráfego pago?

O conceito é bem simples, basicamente você vai pagar para sites ou plataformas para que eles façam a divulgação do seu conteúdo.

Existem várias opções para se fazer isso, pode ser através das palavras chaves, imagens ou algum anúncio em formato de texto.

Não importa qual estratégia você vai usar, o importante é selecionar as melhores plataformas ou sites para divulgar seu negócio.

Nem sempre os empreendedores entendem a importância do tráfego pago e preferem investir apenas no orgânico, pois é de graça. Porém, se você deseja ganhar visibilidade mais rápido, só é possível através do tráfego pago.

Por envolver dinheiro, alguns empreendedores ficam relutantes pois afirmam que a empresa não vai lucrar se ficar apenas investindo em tráfego pago.

Mas, você não precisa investir a todo o momento, você pode escolher quando investir. Por exemplo, está lançando um produto novo, essa é uma boa opção para o tráfego pago.

Outras opções são, algum material novo, pode ser promoção, enfim, são muitas as possibilidades.

Vantagens do tráfego pago

Uma das vantagens do tráfego pago e conseguir visibilidade na rede mais rápido. Se você anuncia seu produto em um site ou plataforma que já consolidadas, as chances de você ganhar visibilidade são muito maiores.

Reflita, uma empresa de boa reputação, vai fazer indicações ruins? Claro que não. Portanto, se um site com boa reputação anunciar seu produto, as pessoas vão se sentir seguras em comprar com você.

Outra vantagem é a ampliação da taxa de conversão. Um dos maiores objetivos do marketing digital é a captação de leads.

Se você investir no tráfego pago, às pessoas que vão acessar seu site já são leads prontos para serem transformados em clientes.

O tráfego pago permite que você capture vários leads, com isso você vai ganhando cada vez mais destaque na rede.

Outra vantagem é que através do tráfego pago sua reputação perante o Google vai aumentar cada vez mais. Quanto mais acessos sua página tiver, mais o Google, através dos algoritmos vai reconhecer seu site.

Se sua página for reconhecida como boa, então ela vai aparecer nos primeiros tópicos do mecanismo de busca. Portanto, vale a pena investir em tráfego pago.

Talvez você se pergunte, onde posso anunciar. Existem cinco fontes principais para fazer seus anúncios, são elas: Facebook Ads, YouTube Ads, Google Ads, Linkedin Ads e Taboola.

Antes de escolher algumas delas, veja onde seu público-alvo está e depois invista numa dessas. Não adianta nada investir em tráfego pago em uma dessas plataformas se seu público-alvo não está nelas.

Caso você deseje investir em tráfego pago do modo mais eficiente para gerar vendas para o seu negócio, veja nossa consultoria google ads.

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