Não é de hoje que o Google se tornou uma espécie de centro da internet. Talvez você não tenha encontrado outros tipos de sistemas de busca antes dele, mas haviam sérios problemas para se encontrar o que você queria antigamente.

Sem contar na dificuldade que havia em selecionar o que realmente era um conteúdo de qualidade. O sistema do Google acabou revolucionando a qualidade das buscas e transformou um simples buscador em uma das maiores empresas da internet.

O fato é que embora a qualidade tenha aumentado bastante, há uma certa dificuldade em se colocar nas primeiras posições do Google. Ainda que você seja extremamente capaz.

Para resolver o problema da colocação, e também para fazer uma ligeira receita, foi criado o Google Ads, onde é possível se posicionar exatamente na busca ideal para o seu negócio.

Afinal de contas, normalmente quem faz uma busca por algum termo em especial é porque está interessado no que você pode oferecer. Então seria seguro dizer que a maioria das propagandas feitas através deste sistemas trazem um resultado quase que garantido.

Tudo vai depender do seu copywriting, é claro. Entretanto não seria difícil encontrar resultados reais em vários dos seus segmentos se fizer tudo da maneira certa. Hoje você vai aprender aqui como este serviço funciona na prática.

Vamos conferir?

Google Ads

Google Ads: Como funciona?

Primeiramente é importante dizer que o Google Ads é um sistema feito no Google e que está atrelado ao buscador. Então você precisa de ferramentas de apoio que tragam resultados que se relacionem com esta ferramenta.

Não adianta tentar buscar métricas de outros buscadores, afinal de contas não serão relevantes aqui. É difícil alguém se confundir, mas não é impossível.

Primeiramente você precisa decidir a palavra-chave do seu anúncio. Ele será feito sempre que o termo for buscado. Mas você também pode fazer com que suas buscas sejam feitas e anunciadas através de pessoas selecionadas em outros critérios.

Um bastante comum é o sexo, que pode ajudar na venda de produtos de segmentação para mulheres, por exemplo. Entretanto pode ser que você consiga resultados selecionando seus clientes através de um público por faixa etária. O importante é ter um correto entendimento do seu avatar, ou seja, do perfil do seu cliente ideal.

Nessa toada, podemos dizer que vai ser difícil vender um curso profissionalizante de programação para maiores de 50 anos, por exemplo, mas o mesmo pode ser muito interessante para quem tem entre 18 e 35 anos. Lembre-se, entretanto, que há casos em que pessoas se colocam fora desses padrões.

Entretanto eles não são necessariamente os melhores para se investir quando se gasta com propaganda. A não ser que seu produto seja exatamente voltado para este público.

No Google Ads, Você investe em publicidade online cadastrando um cartão de crédito ou por meio de boleto bancário, e paga por cada clique recebido, ou seja, você só paga quando um potencial cliente entra no seu site ou loja virtual, um dos fatores que torna o Google Ads uma das ferramentas mais eficientes de vendas online. Há uma espécie de controle que você pode programar também, para que os gastos não excedam o seu orçamento de Marketing.

No final das contas o ideal é montar uma persona mais ampla e ir fazendo pequenas campanhas, refinando os resultados com aquilo que te dá um ROI maior. Sempre aumentando gradativamente o investido.

Assim você consegue encontrar exatamente o seu público ideal. Aos poucos você terá resultados ainda mais satisfatórios. Para obter consultoria especializada para suas campanhas de Google Ads e obter os melhores resultados possíveis, entre em contato conosco.

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