Não adianta ficar pensando nos danos causados pelo Covid em nossos negócios, isso é irremediável é passado! A pergunta é como podemos fazer o diferente, pois a maneira de fazer negócios mudou, o nosso cliente está mais Hi Tech do que nunca, ou falamos a linguagem deles ou falimos.

Existem dois tipos de empresas, as que estão na Internet e as que vão desaparecer, já dizia Bill Gates a décadas atrás.

Se a sua empresa ainda não está no meio Virtual a hora é agora, dá tempo sim, anime-se, a vovozinha da empada está lá, docinhos caseiros também, restaurantes que nunca fizeram um delivery tiveram que se adaptar, mas você pode estar pensando consigo mesmo nesse momento: NÃO TENHO DINHEIRO PARA INVESTIR! Você e mais 5.000.000 de pessoas, procure um profissional qualificado e comece, comece com pouco, mas comece.

Aos empresários que já estão no mundo on line, gostaríamos de falar sobre a oportunidade de diminuir erros e baixar custos com as  campanhas de rede de pesquisas do Google, o famoso Ads (anúncios), selecionamos um assunto que ainda gera muitas perdas nos investimentos, TERMOS OU PALAVRAS NÃO NEGATIVADAS NO GOOGLE Ads.

Palavras Chave Negativas no Google Ads.

Amigos imaginem esta situação, Carlos é dono de uma revenda de pneus esportivos para automóveis, e solicitou a uma agência a criação de uma campanha na rede de pesquisa do Google Ads com palavras chaves originadas pelo termo pneus .

A Agência rapidamente criou a campanha e após estudos de investimentos, garantiu ao Carlos que com um orçamento diário de R$1.000,00 os seus anúncios no Google Ads trariam um aumento significativo em suas vendas, dobrando ou triplicando a procura por pneus esportivos.

Passados 7 dias (com um custo de R$ 7.000,00) Carlos não vê nenhum aumento em suas vendas e nem mesmo a procura aumentou em sua loja e vai até a agência, questiona o que esta acontecendo, a agência mostra ao Carlos resultados fantásticos na campanha Ads, mostra que os anúncios são um sucesso, clicks aos milhares, e mostram ao Carlos os termos mais buscados; PNEUS DA CG, PNEUS DA XL, PNEUS DE CAMINHÃO, PNEUS DE AVIÃO, PNEUS DE CARRINHO DE MÃO, PNEUS DE ÔNIBUS, Carlos quase cai da cadeira , afinal de contas ELE VENDE PNEUS ESPORTIVOS PARA AUTOMÓVEIS E NÃO AQUELES PNEUS BUSCADOS. Quanto dinheiro jogado fora sem conversões ou resultados positivos. MAS O QUE FAZER?

Negativando Palavras Chave ou Termos no Google Ads.

Amigos lembrem-se que negativar termos ou palavras na sua campanha aumenta e muito a sua chance de atingir o alvo em cheio, como no exemplo acima, a agência deveria ter usado a negativação para excluir termos ou palavras e melhorar a segmentação da campanha. O segredo para ter uma campanha altamente segmentada é escolher o que não deve ser segmentado. (simples assim, lembre de um grande filtro, filtre, filtre e filtre);

Você é dono de um laboratório e vende lentes de contato, se você não negativar termos semelhantes como lentes de máquina fotográfica, lentes de óculos de sol você irá pagar na campanha Ads por clientes que não estão te procurando!

Tipos de palavras chaves negativas;

  1. Correspondência ampla negativa; (seu termo negativado é tênis de corrida):
    1. Na correspondência ampla negativa não aparecerão os termos “corrida tênis”, “tênis de corrida” e “tênis de corrida azul”
  2. Correspondência de frase negativa; (seu termo negativado é “tênis de corrida”):
    1. Na correspondência de frase negativa não apareceram os termos “tênis de corrida”, “tênis de corrida azul”
  3. Correspondência exata negativa; (seu termo negativado é [tênis de corrida]:
    1. Na correspondência exata negativa não aparecerá o termo “tênis de corrida’

Obs.: Cuidados aos sinais adicionados nas terminações das Palavras chave do Google Adwords / Ads.

Obs.: Cada correspondência demonstrada acima tem uma aplicação voltada ao tipo de campanha do Google Ads que você fará, rede de pesquisa, campanha display, vídeo, procure um profissional habilitado para te orientar.

Amigos, finalizo chamando a atenção para todo o cuidado necessário na negativação, pessoas treinadas devem te ajudar, pois se você “errar a mão” a chance dos seus anúncios não aparecerem são bastante grandes e o seu negócio pode sofrer muito.

Converse com os profissionais da Alxweb e comece a turbinar as suas vendas, ligue: (21) 97570-5125.

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