Loja virtual para iniciantes grátis vale a pena? Esta é realmente uma questão importante para quem está pensando em empreender online. Afinal de contas, quem já empreendeu com alguma loja física ou semelhante sabe dos custos que elas exigem para começar e se manter.

Mas antes de mais nada é importante dizer que mesmo as lojas virtuais pagas são praticamente de graça se comparadas a uma loja física. Você pode começar com uma fazendo à mão com uma ferramenta de código livre, e pagar em torno de R$60,00 por mês para manter o domínio e a hospedagem.

Agora, existem sim opções que não vão cobrar nada para você começar, além de entregarem uma boa estrutura para os iniciantes.

Sendo assim, gostaria de debater um pouco mais sobre o tema e mostrar que você pode ganhar bem mais com uma estratégia inteligente.

Vamos conferir?

 

Loja virtual para iniciantes grátis: Vale a pena?

Primeiramente é importante dizer que lojas virtuais grátis na realidade não existem. Deixe-me explicar melhor…

Nada na internet é de graça, quando algo se oferecer como gratuito, então o produto final não é ele, e sim você.

Então, muitos locais oferecem a estrutura toda grátis, mas apenas por um determinado período de tempo. Enquanto isso, outros locais podem acabar gerando uma grande demanda de taxas para cada venda que você fizer.

Normalmente as taxas não são muito grandes e ficam na média de 20%, mas é importante dizer que você estará teoricamente perdendo uma venda a cada cinco.

Então veja realmente o que você está buscando e entenda se vale a pena investir nestas soluções. O Mercado Livre, por exemplo, permite que você tenha uma logística única, além de garantir que você possa contar com uma estrutura de anúncios bem simples e econômica dentro dele.

Por outro lado, você vai demorar para construir uma reputação e pode-se exigir muito dinheiro até você deslanchar.

Enquanto isso há a opção de criar uma loja virtual normal, onde você aposta em uma estrutura própria usando Magento ou outros softwares de criação de lojas virtuais.

Neste tipo de modalidade você consegue criar um SEO 100% customizável, além de garantir a ausência de taxas por venda.

O melhor é que ainda é possível criar outras funcionalidades próprias, até mesmo a captura de emails.

Vale realmente a pena, mas é necessário ter uma boa dedicação para não se esforçar a toa.

 

Conclusão

Então é isso, mesmo que você consiga resultados de verdade com uma loja virtual grátis, é importante entender que ela não é tão gratuita assim. As coisas mudam de acordo com o que for combinado, e muitas vezes o preço pode sair maior do que outras opções.

Entretanto, o que vai realmente fazer a diferença no longo prazo é um serviço 100% profissional, tanto em estrutura quanto design. Isto facilitará a persuasão no momento da compra, além de ter uma melhor pontuação de SEO.

Então, para contar com a melhor opção hoje, entre em contato conosco que te mostraremos o caminho certo do sucesso.

Até a próxima!