Chegamos em um momento em que praticamente tudo de nossa vida está disponível na internet. Foi-se o tempo em que as pessoas utilizavam ela somente para o entretenimento.

Hoje nós temos a necessidade constante de nos atualizar e também alcançar novos resultados através dela.

Muitos profissionais entenderam que o marketing digital e sua presença online é algo essencial para o sucesso.

Mas como fazer uma criação de site profissional? Como garantir que você realmente tenha resultados de verdade para fazer suas vendas?

Hoje gostaria de trazer algumas ideias que podem realmente te ajudar com esta tarefa. Então aproveite cada detalhe.

E se tiver alguma dúvida, sem problemas. Basta entrar em contato conosco pela página de contato ou pelos comentários logo abaixo.

Vamos lá?

 

Como fazer uma criação de site profissional?

Primeiramente é importante dizer que todo site começa com a etapa da escolha do domínio e da hospedagem.

O domínio do seu site é teoricamente o nome dele, é aquele endereço que você digita no navegador para conseguir entrar na página.

Então escolha um domínio que seja preferencialmente o nome da sua empresa ou mesmo o seu nome, caso seja autônomo.

Escolha algo que lembre diretamente a você e seja fácil de encontrar.

Este é um serviço pago anualmente, e vai variar de acordo com o final dele “.com”, “.com.br”. A maioria dos serviços oferece o primeiro ano muito barato, mas depois podem subir a anualidade para valores mais altos.

O melhor será procurar a média de preços e escolher um que seja justo. E claro, evite terminações como “.xyz” ou semelhantes. Elas costumam tirar a credibilidade do seu site.

Depois escolha o serviço de hospedagem. Este é um serviço que irá armazenar e distribuir os arquivos do seu site. Então se alguém quiser entrar no seu site, vai precisar passar pela sua hospedagem.

Os preços em média são balanceados, mas o que importa será a velocidade e tempo de disponibilidade.

 

Criando o design

Ao criar um site profissional é muito importante ter em mente qual o seu objetivo final com ele. Você quer algo simplesmente para criar um cartão de visitas digital ou então quer usar ele para cativar clientes?

Se você quer trazer pessoas a melhor saída seria utilizando o marketing de conteúdo. Onde as pessoas serão levadas até eles por algo que você tenha de conteúdo escrito.

O WordPress é uma ferramenta  incrível para administrar isso, e pode ser uma saída formidável.

Quem quer um site estático muitas vezes pode se aventurar no próprio programa do site ou fazer tudo na mão. Depende da disposição da pessoa.

Entretanto minha dica é que você sempre conte com uma ajuda de um Webdesigner. Alguém que realmente pode te ajudar a encontrar saídas que sejam rápidas e eficazes para a sua criação.

Ele é um profissional que vai entregar a aparência de profissional que seu site realmente merece. E então você poderá aproveitar os resultados de forma mais sólida e segura.

 

Criar site gratuito: Vale a pena?

Existem algumas plataformas que permitem a você criar um site gratuito, entretanto, a imensa maioria delas acaba não oferecendo um potencial muito grande, sendo adequadas apenas para um momento inicial, caso você realmente não possua qualquer valor para investir. Em alguns casos, nem mesmo para isso a plataforma irá servir muito.

 

Criar site grátis no google

Um dos meios mais fáceis e práticos de criar um site gratuito é por meio do Google Sites, uma plataforma do google voltada para a criação de sites de negócios locais no âmbito do google my business. Essa opção é interessante porque, se bem criada, pode mesmo fazer você conseguir algum tráfego de visitantes no seu site com um investimento quase inexistente. Isso ocorre porque você poderá ranquear no Google Maps para algumas das pesquisas relevantes para o seu setor de negócios.

A desvantagem é que isso realmente te dá apenas o básico para começar, um site – sobre o qual você não terá total controle, diga-se de passagem, já que será um site do google – e algumas vendas iniciais para que você possa ter o capital para então investir em uma estrutura profissional. É essencial, portanto, que você busque ter uma loja virtual profissional para que o seu negócio possa crescer a longo prazo.

Para começar a criar seu site no google, veja nosso guia sobre o google sites.

 

E, se já estiver pronto para ter um site profissional, fale conosco.