Se você pretende empreender online, com certeza já deve ter ouvido falar de vários tipos de plataformas diferentes. Entre elas estão as de modalidade de marketplace, onde a Shopee tem assumido certo protagonismo.

Embora ela tenha iniciado como um sistema de importação de produtos mais baratos, como por exemplo o que era praticado no AliExpress e DealExtreme, hoje é uma das plataformas mais famosas para produtos nacionais.

Por isso, separei aqui algumas dicas para vender na Shopee e te ajudar a ter resultados eficientes e palpáveis.

Vamos conferir?

 

Dicas para vender na Shopee

1 – Trabalhe a fotografia

A melhor maneira de garantir excelentes resultados é exatamente através de um bom trabalho fotográfico. Você não tem como enviar muitas informações além dos textos e das imagens na Shopee, e são as imagens que vão garantir o interesse inicial.

Criar vídeos de qualidade também é algo interessante, quem sabe até mesmo mostrando o produto em uso ou dando um pequeno guia.

 

2 – Trabalhe a descrição

Algo que muitos acabam errando é simplesmente só trabalhar alguma palavra chave sem dar uma real descrição do produto. É importante encontrar um equilíbrio, e assim mostrar todos os pontos fortes do que você está vendendo.

Não raramente as pessoas podem estar indecisas e um pequeno argumento será exatamente o que vai fazer a diferença na venda final.

 

3 – Trabalhe com palavras chave

Embora não seja o aspecto principal, com certeza é um dos mais importantes. Sempre que for anunciar um produto é crucial que você consiga trabalhar muito bem as palavras chave dentro do seu anúncio.

Não fique preso a um só termo, afinal de contas, sempre existe o nome correto da coisa e o nome popular. Mas também é possível que exista aquele nome regional, que por algum motivo viralizou em uma cidade ou estado.

Por isso, veja se já existem anúncios semelhantes na Shopee e analise tudo o que está sendo veiculado. Foque nos que possuem melhores resultados, pois será possível ter insights melhores de sucesso.

 

4 – Shopee Ads

A própria plataforma disponibiliza uma ferramenta de anúncios pagos, e ela é crucial para o seu sucesso em todo o empreendimento na Shopee.

Afinal de contas, não existirá jeito mais direto e bem preparado para que você consiga encontrar clientes.

Mas não se preocupe se suas campanhas não derem muito lucro ou ficarem no zero a zero. Muito do que você vai ter de retorno são avaliações e clientes recorrentes que trazem resultados incríveis no médio e longo prazo.

Basta saber trabalhar o seu público alvo que em breve conseguirá bons objetivos.

 

Considerações finais

Embora estas dicas realmente vão facilitar a sua vida e permitir muitas vendas, a grande verdade é que a sua melhor opção acaba sendo ter uma loja virtual própria. Por isso, aposte em uma criação de loja virtual com um web designer profissional.

Estou à disposição para te ajudar nesta tarefa e debater mais sobre o seu projeto. Entre em contato para podermos começar.

Então por hoje é isso, qualquer outra dúvida sobre o assunto estou à disposição nos comentários.

Fale Conosco
Fale Conosco