Um dos fatos mais marcantes do marketing atualmente são a diversidade de técnicas que se tornaram possíveis. Com novas estruturas novas opções ficaram disponíveis, e quem não usa tudo o que tem, fica para trás.

Este é o caso do Remarketing, um jeito bastante inovador de se conseguir resultados. E acredite, você se depara com este tipo de estratégia todo momento, só não faz ideia deste fato.

Hoje quero te ensinar o que é Remarketing e como ele pode te ajudar a conquistar ainda mais clientes. Vamos conferir?

O que é Remarketing?

Remarketing, como o próprio nome já diz, é a estratégia de fazer seu conteúdo ser novamente impulsionado para um número de pessoas. Assim, quem já demonstrou interesse em um post ou produto, irá ver ele de novo.

O motivo para este ato é bastante simples. Pense em um negócio físico, como por exemplo uma loja de artigos esportivos ou eletrodoméstico.

Nem todas as pessoas que entram naquela loja irão comprar no primeiro contato. Talvez elas pensem mais sobre o assunto em casa e retornem um outro dia. É normal ver alguém perguntando sobre o produto uma, duas, três, dez vezes antes de tomar a decisão.

E mesmo assim, na vez que a pessoa realmente decide comprar a insistência do vendedor é o grande diferencial.

Além disso, existem as lojas que avisam seus clientes de novas promoções, o que faz com que muitos deles vão até lá comprar em seguida.

O remarketing busca simular o contato insistente (mas respeitoso) com o seu público. Ele faz com que as pessoas estejam constantemente recebendo suas atualizações e também dá um estímulo para que a pessoa termine de comprar o que foi interessante.

Você alguma vez entrou em uma loja, fechou o carrinho de compras, mas simplesmente saiu sem comprar? Então em alguns minutos recebeu um email falando que ainda teria a oportunidade de adquirir o que você desejava?

Este email de carrinho abandonado é um exemplo clássico e natural de remarketing. Sendo um causador de grande impacto para a maioria das pessoas.

Lembre-se, a maioria dos algoritmos, tanto do Facebook, Instagram quanto Youtube, não entregam o seu conteúdo para todos por via orgânica. A seleção é arbitrária e normalmente só abrange 2% a 5% do seu total de seguidores, um pouco mais no Instagram, mas ainda assim abaixo do seu potencial máximo.

Assim, o tráfego pago passa a ser necessário para maximizar suas vendas, e o Remarketing é a estratégia mais eficiente de tráfego pago que você pode utilizar para o seu negócio.

Vantagens do remarketing

Alguns pontos precisam ser realmente destacados aqui. Primeiramente, é o fato de que como o foco é mostrar para seu seguidores e clientes o seu produto ou conteúdo, você garantirá um melhor engajamento.

Quando você está utilizando uma rede social, por exemplo, isto será fundamental para aumentar seu alcance em postagens comuns para seus seguidores.

Por outro lado, também é uma excelente técnica para garantir compras da parte do seu público, que pode estar relapso a algum tempo.

Esta é uma estratégia que ajuda a dar importância e relevância para seus conteúdos e produtos. Aumentando grandemente seu número de vendas.

Se você não fizer o remarketing é bem provável que seu público até esqueça do que viu.

No mais é isso, espero que esta pequena aula tenha ajudado.

Para aplicar estratégias de tráfego pago e remarketing no seu negócio da maneira mais eficiente possível, conheça nossa consultoria em google ads.

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