Vender na Amazon vale a pena? Esta é uma pergunta válida a ser feita quando você está em busca de alguma área do mercado para empreender. Principalmente porque muitas pessoas estão divulgando fórmulas mágicas de como ficar rico com a Amazon.

E seria isso realmente uma possibilidade? Excelente pergunta, afinal de contas sempre existem aquelas pessoas que mostram alguma maneira de ganhar dinheiro, mas dificilmente estariam vendendo um curso sobre isso caso estivessem ganhando dinheiro de verdade.

Então, hoje trouxe aqui uma série de dicas e orientações para que você consiga de maneira simples e fácil analisar se vender na Amazon vale a pena ou não.

Vamos conferir?

 

Vender na Amazon vale a pena?

Primeiramente é importante dizer que quando falamos de Amazon, não estamos falando de qualquer empresa. Hoje esta é uma das maiores empresas do mundo, mas principalmente uma das maiores lojas de departamento online da história.

O que começou como uma simples loja de livros na garagem de casa é hoje um dos maiores conglomerados do mundo. Oferecendo desde os mais triviais itens até mesmo serviços de hospedagem e computação em nuvem.

Então, como primeira vantagem de vender na Amazon, podemos listar a possibilidade de conseguir o aval de uma das principais empresas do mercado. Este é um nome de peso e que traz confiança para a negociação, sabendo que há uma intermediação que deixa tudo mais seguro.

Assim, as pessoas se sentem mais tranquilas em investir nesta direção e então dar o próximo passo.

Também temos o fato de que como se encontra praticamente tudo na Amazon, a maioria das pessoas acaba indo diretamente para lá fazer suas compras. E isto sinceramente facilita grande parte do processo.

Estamos falando de um grande tráfego que a Amazon traz e que você acaba sendo beneficiado por tabela. Até mesmo tendo a possibilidade de escalar seus serviços pagando por anúncios dentro do site em si.

Mas por aí param as vantagens, para aumentar a sua operação dentro do site será constantemente necessário novos investimentos, e sua margem de lucro começa a cair bastante.

Além disso, você começa a ficar exposto a avaliações negativas e regras que praticamente irão fazer com que você faça entrega, mas não receba a devida remuneração. Algo realmente complicado de se trabalhar.

 

Se não a Amazon, onde?

Minha recomendação não vai para que você se direcione para algum tipo de e-commerce de marketplace. Até porque as opções de hoje em dia não são exatamente as melhores do mundo para o vendedor.

Por isso, recomendo que você tenha a sua própria loja virtual, apostando e investindo em saídas inteligentes para estas ações.

Eu mesmo tenho habilidades de web design de longa data, e por isso estou pronto para te ajudar neste grande desafio. Até porque esta é a opção que no longo prazo se mantém melhor escalável e conta com variedades incríveis de funcionalidades.

E claro, a margem de lucro não será facilmente devorada pelas comissões e outros gastos simples que encontramos por aí.

Então por hoje é isso, espero que você tenha se decidido sobre vender na Amazon vale a pena. Qualquer dúvida estou à disposição.

Até a próxima!

Fale Conosco