O mercado de moda e acessórios de um modo geral é bastante lucrativo. Homens e mulheres estão cada vez mais vaidosos, não abrindo mão de um acessório para completar o look.

As vendas online, já movimentam bilhões anualmente no Brasil e estão em pleno crescimento. As pessoas já descobriram que não precisam se movimentar para fazerem suas compras.

Vender semi jóias online pode sim ser lucrativo, tendo como vantagem o fato de você não ter que se deslocar e também fazer vendas por todo o Brasil.

Como todo tipo de negócio, requer planejamento, trabalho e dedicação. Alguns passos fundamentais devem ser seguidos.

 

Afinal, venda de semi jóias Online Vale a Pena?

Faça um Planejamento

Todo negócio começa com um bom planejamento, quem revende tem que ter controle de seu trabalho e dos objetivos que pretende alcançar. Para isso você tem que estar atenta ao seguinte:

Conhecer as Preferências de seus Clientes

A idade, faixa de renda, preferências e gosto pessoal são questões importantes para quem precisa definir seu público. Você tem que conhecer o perfil de suas consumidoras para não investir em mercadorias com baixo potencial de vendas.

Defina sua Margem de Lucro

Ter conhecimento sobre margem de lucro é muito importante para a gestão do negócio. Leve em conta a receita das vendas dos produtos e os gastos decorrentes no processo delas, como o custo das mercadorias e despesas de envio.

O recomendado é que se tenha um lucro bruto de 50%. Essa margem de lucro torna o negócio bem atrativo. Ao adquirir peças para revenda, não invista em peças que não poderão ter essa margem de lucro.

Defina as Formas de Pagamento

Suas vendas serão à vista ou à prazo ou nos dois modos? Seus clientes poderão pagar com cartão de crédito, débito, boleto? Vai trabalhar através de aplicativos de vendas como PagSeguro, Mercado Pago, etc..

Escolha de Fornecedores

Invista em produtos certos, os mais adequados. As semijoias deverão ter qualidade, satisfazer as suas potenciais clientes, de acordo com suas possibilidades.

Selecione seu Mix de Produtos

Pense sempre em seus clientes em potencial antes de selecionar os produtos. Dê preferência aos modelos, cores, tamanhos e valores de acordo com seu público-alvo. Este é um dos meios de atrair e fidelizar seus clientes.

Datas Comemorativas

As datas comemorativas são excelentes ocasiões para se presentear, então aproveite essas ocasiões para aumentar suas vendas.

Uma boa estratégia é montar conjuntos, oferecer embalagens para presentes e até dar descontos para compras acima de determinado valor.

Estabeleça Canais de Venda

Invista nas redes sociais como Facebook, Instagram, utilize tráfego pago para impulsionar as suas vendas.

Peça auxílio aos amigos para fazerem divulgação aos grupos de WhatsApp, com certeza eles o farão. Procure sempre atrair novos clientes.

Vender semi jóias online pode sim ser um negócio lucrativo. Trabalhar com uma margem de lucro definida, sem variações, selecionando seus produtos de acordo com seus potenciais clientes e fazendo uma boa divulgação, pode trazer um excelente retorno.

Para criar sua loja virtual de semijóas, fale conosco.

Fale Conosco