O mundo dos negócios online está se expandindo a todo momento e por isso muitos empreendedores desejam ter uma loja virtual.

No entanto, os recursos para fazer tanto investimento de início podem não estar sempre disponíveis. Então uma plataforma grátis para criar uma loja virtual pode se tornar a única alternativa.

Você verá neste post como ter sua plataforma de modo gratuito.

 

5 opções para criar loja virtual grátis

Provavelmente você está lendo este post porque deseja criar uma loja virtual grátis; para isso é necessário estudar as principais que existem no mercado.

Às vezes você até pode ter pesquisado, mas não encontrou ou então não se sente inteiramente seguro. Então você precisa de algumas indicações que possam lhe ajudar a achar essa loja.

 

1- Loja integrada: Para quem tem pouco estoque

Esse modelo da loja integrada torna fácil de vender pela internet, além de ser rápida e integrada. Todo processo de criação é bem organizado, rápido e intuitivo.

Os pontos a serem citados nessa loja integrada é que você só vai poder receber pagamentos através do mercado pago. No entanto, as opções de fretes são variadas.

Embora você tenha desejo de economizar dinheiro, nem tudo na plataforma é gratuito. Por exemplo, você não contará com temas gratuitos, terá de comprá-los. em um marketplace, além disso você terá um limite 50 produtos para expor a venda no modelo gratuito.

 

2-Loja virtual Wix

O Wix vem sendo bem divulgado no YouTube e na TV, devido as suas configurações fáceis de serem utilizadas e sua boa reputação, inclusive a nível internacional. Além disso, seus layouts são atrativos e a plataforma é fácil de usar.

Independentemente do dispositivo que você tenha -celular, pc ou tablet -, o wix  funcionará bem. Porém o ponto negativo é que você não poderá receber pagamento no site enquanto estiver usando a versão gratuita. É necessária uma configuração específica para que o link de pagamento pode ser colocado.

 

3. Loja2 solução básica

Essa loja virtual é muito interessante, você escolhe o  layout, cadastra os produtos e escolhe qual o meio de pagamento quer utilizar. Depois disso você já pode começar a vender numa loja virtual com certificado digital.

O processo de cadastramento de produtos na loja não é muito difícil, sendo rápido e prático, dessa forma não perderá muito tempo. Inclusive é possível uma boa integração da loja virtual com os Correios e até com Google analytics.

Como se trata de uma loja com opção  grátis e paga, certamente vai ter um ponto ruim e um deles é que na versão grátis você não poderá registrar um domínio próprio. Inclusive não poderá cadastrar clientes, nem colocar uma grande variedade de produtos, o que limita o seu potencial de faturamento.

 

4 – Mercado shops no MercadoLivre

Esses tipo de loja não possui limitação de visitas, o que é algo bom para quem quer engajar e, claro, vender mais. Além disso, tem uma boa integração com o mercado livre.

Infelizmente essa loja virtual conta com poucas opções de configurações, além disso, você paga comissão sobre cada venda para o mercado livre e os dados dos clientes ficam com o mercado livre também, dificultando ações de marketing direcionadas a compradores antigos.

 

WooCommerce+Wordpress

O Woocommerce é um plugin que pode ser utilizado para criar um e-commerce no WordPress. Essa opção, apesar de ter muitas possibilidades de configuração, acaba sendo mais complicada para um iniciante, o que acaba requerendo um programador profissional para te auxiliar muitas das vezes.

 

A melhor opção

É investir em um desenvolvimento mais personalizado. Assim poderá usar recursos muito mais avançados, sem ter problemas significativos como na versão grátis.

 

 

×