Nos últimos anos surgiram várias ferramentas e sistemas que facilitam e muito a vida de quem empreende pela internet. Realmente foram várias as possibilidades de se criar uma loja online que se lançaram no mercado.

Entretanto, uma das que mais fez sucesso é sem dúvida nenhuma a Shopee. Este é um sistema de marketplace que aposta em um modelo de negócios de importação, assim como o AliExpress e DealExtreme, grandes plataformas de negociação e vendas.

O diferencial é que a Shopee abriu a possibilidade de fazer estas vendas também em território nacional. E assim, surgiram milhares de pessoas que abraçaram esta oportunidade.

Hoje, gostaria de detalhar um pouco mais sobre esta empresa mostrando todas as vantagens e desvantagens de vender na Shopee.

Vamos conferir?

 

Vantagens de vender na Shopee

Primeiramente vamos começar pelo lado bom que é a oportunidade de utilizar um dos ecommerces de marketplace mais famosos do nosso país. O posto de primeiro lugar ainda está com o Mercado Livre, mas sem dúvida nenhuma a Shopee está avançando a passos largos.

Então, você conseguirá lidar com uma reputação de uma empresa bastante sólida. Além disso, terá a capacidade de lidar com clientes por um sistema de relacionamento bastante rápido e divertido.

Claro, o fluxo de pessoas é bastante grande, o que facilita você a ter várias chances de executar um bom número de vendas sem ter que correr atrás de formas de marketing fora da plataforma em si.

O próprio sistema de marketing interno também é bastante intuitivo e fácil de utilizar, e os valores são bastante acessíveis para todos que estão começando.

 

Desvantagens de vender na Shopee

Como principal desvantagem seria possível destacar a enorme concorrência. Afinal de contas, as pessoas gostam de ir onde o dinheiro está, e o número de lojas realmente aumentou nos últimos anos de uma maneira absurda.

Sendo possível até mesmo contar com dificuldades para quem está começando encontrar um pequeno espaço.

Além disso, a plataforma se especializou na venda de itens bem acessíveis e baratos, o que não é tão atraente para quem está buscando fazer vendas de produtos mais caros. O público para este tipo de coisa fica bem reduzido.

As ferramentas de análise da plataforma são extremamente limitadas, dificultando bastante o seu insight de público e alvo e sendo complicado de montar uma estratégia para escalar ao longo prazo.

 

Considerações finais

Como você pode ver através de todas as vantagens e desvantagens de vender na Shopee, esta acaba sendo uma boa plataforma. Mas sem dúvida nenhuma ela não supera a oportunidade de abrir uma loja virtual própria.

Assim, se você realmente quer se tornar um profissional completo, será possível ter todo um apoio para escalabilidade e maior margem de lucro. Então, se precisar de ajuda de um profissional na criação da sua loja virtual, basta entrar em contato.

Estou aqui para entregar todas as minhas habilidades como Web Designer profissional e também gestor de marketing digital.

No mais é isso, qualquer dúvida sobre o tema estou à disposição, ok?

Até a próxima dica!

Fale Conosco
Fale Conosco