Vender online é uma das formas mais comuns de se iniciar um empreendimento hoje em dia. Os custos de operação são muito menores e com certeza você tem um risco inferior à média da maioria dos empreendimentos comuns.

Mas um outro fato que nem todos levam consideração é se vale a pena para uma loja já bem estabelecida estender seus negócios para o ramo digital. Vender online pode parecer alguns um desperdício de tempo e dinheiro.

Entretanto, a grande verdade que temos hoje é exatamente a capacidade de lucrar muito mais quando criamos uma ramificação dos nossos negócios através de um e-commerce para empresas de uma maneira geral.

Sendo assim, hoje queremos mostrar exatamente todas as vantagens do e-commerce para empresas.

Vamos conferir?

Vantagens do e-commerce para empresas

Aqui estão apenas algumas das principais vantagens que nós conhecemos junto com a prática, mas se quiser saber de outras é só pedir nos comentários.

 

1 – Alcance

Sua loja, por mais famosa que seja, pode muitas vezes acabar limitada por umas poucas cidades no entorno. Dependendo do produto, se for algo único, é possível encontrar pessoas de outros estados.

Mas com um site de vendas exclusivo você pode expandir seu público para o país inteiro e até mesmo fora dele. Tudo isto porque o acesso ao seu site é feito de maneira quase instantânea através de uma conexão decente de internet.

 

2 – Tempo de dedicação

Embora seja interessante estar de olho no seu negócio todos os dias, uma loja online funciona de maneira autônoma. Desta forma você não precisa estar o tempo todo verificando para saber se está tudo em ordem.

Se houver algum problema você pode ter várias formas de ser notificado.

 

3 – Variedade de estoque

Você pode incluir produtos que normalmente não fazem parte da sua empresa. Isto é possível através do sistema de dropshipping. Com ele você utiliza a sua loja com veículo e faz uma revenda direta de outros distribuidores.

 

4 – Escalabilidade

Para escalar seu negócio não há nada melhor do que trabalhar em um bom sistema de expansão online. Até porque grande parte da mão de obra que se tem normalmente não é necessária.

Tudo o que você precisa é de uma empresa que faça a curadoria do seu site e marketing digital.

 

5 – Custo de manutenção

O custo de manutenção de um site é incrivelmente menor do que o de uma loja física. E normalmente você pode utilizar a sua mão de obra convencional para fazer as mesmas atividades, como por exemplo o atendimento, separar estoque e fazer envios.

Isto é muito mais interessante do que expandir em filiais de lojas físicas, o que que muitas vezes irá ter um custo alto e sem nenhuma garantia de que elas irão se estabelecer com sucesso.

 

Considerações finais

Agora você já deve ter entendido como o e-commerce é importante para o seu nicho de mercado. Entretanto, se quiser realmente ter bons resultados é crucial que você não faça as coisas de qualquer jeito.

Por isso, entre em contato com a gente para que possamos criar um e-commerce completo e bem definido para te ajudarmos a ter resultados incríveis. Assim como podemos também prestar diversos serviços e consultorias na área do marketing digital.

Até a nossa próxima dica!

×