Vale a pena usar o zendesk para o seu e-commerce? Realmente pode ser confuso para os iniciantes em negócios digitais escolher uma entre as várias ferramentas que o mercado oferece.

Afinal de contas, os e-commerces são uma realidade tão antiga quanto a própria existência da internet. Então, fazer ferramentas é uma das coisas mais antigas que podemos encontrar.

De fato, muitas ferramentas são extremamente úteis e com preços justos. Enquanto outras são simplesmente caras e ineficazes. E há aquelas que sequer existe alguma vantagem em utilizar a versão gratuita.

Sendo assim, a melhor maneira de implementar uma solução para o problema é realmente correndo atrás de boas escolhas e análises.

Hoje gostaria de apresentar ligeiramente o Zendesk e fazer uma avaliação completa para você.

Vamos conferir?

 

Vale a pena usar o zendesk para o seu e-commerce?

Primeiramente é importante listar alguns prós e contras da ferramenta para conseguirmos fazer uma análise justa.

Sendo assim, aqui estão alguns dos pontos que você precisa levar em consideração antes de tomar uma decisão:

1 – Valor em dólar

Embora seja um tanto quanto acessível, o Zendesk vai exigir pagamentos para algumas funcionalidades, e estes pagamentos são feitos em dólar. Algo que não parece ser tão interessante no curto prazo.

Além disso, o valor no início do seu trabalho pode ser melhor investido em outras ações, como por exemplo o marketing digital.

 

2 – Funcionalidades

Por outro lado, temos a nosso favor toda uma estrutura robusta de apoio para a sua loja virtual. Principalmente quando falamos de um sistema para criar tickets de suporte e canais de comunicação omnichannel.

Além disso, há a possibilidade de se criar guias básicos que ensinam a fazer a maior parte das ações relativas a seus sites ou produtos.

 

3 – Suporte e personalização

Outro ponto interessante que podemos falar aqui é a possibilidade de contar com um suporte de qualidade para a maioria dos problemas que você enfrentar.

Além disso, é curioso que você ainda pode modificar e personalizar a ferramenta para que você consiga atingir demandas bastante particulares. Tudo vai exigir um certo conhecimento técnico, mas em geral é algo bastante positivo.

 

Considerações finais

Como você pode ver, o Zendesk é uma ferramenta robusta e extremamente completa para o seu negócio digital. Entretanto, não podemos ignorar que os custos nem sempre superam os benefícios no primeiro prazo.

Até porque pode demorar algum tempo antes de ter algum retorno financeiro ideal. Então, a melhor maneira de garantir que tudo dê certo é exatamente investir no que vai fazer a diferença.

E os dois pontos mais importantes agora são o desenvolvimento do seu site e a administração do marketing digital. Por isso, conte comigo para suprir todas as suas demandas nesta área.

Estou disposto a me aliar a você e então conseguir conquistar um sucesso incrível dentro do seu empreendimento.

No mais é isso, espero que você tenha se decidido se vale a pena usar o Zendesk para o seu e-commerce.

Mas se ainda houver alguma dúvida sobre o tema, sem problemas.

Estou à disposição nos comentários, ok?

Até a próxima!

Fale Conosco