A Shopee é tradicionalmente uma das formas mais eficientes de se comprar artigos importados de baixo e médio custo. Mas a loja em si tem se tornado um grande marketplace para empreendedores nacionais.

Hoje é possível encontrar uma grande variedade de produtos na Shopee, sendo vários deles importantes para atividades domésticas e até mesmo para entretenimento.

Sendo assim, estou aqui hoje para analisar este modelo de negócio e plataforma para você decidir se vale a pena ou não seguir.

Vamos conferir?

Vale a pena criar loja na Shopee?

A Shopee é um sistema de MarketPlace que foi originalmente criado na China, mas que possui representação não só no Brasil, mas no mundo todo. Só depende de você realmente conseguir encontrar um espaço para começar a fazer as suas vendas.

Mas aqui não torço por time nenhum em questão de plataforma, por isso, vou avaliar junto de você as vantagens e desvantagens de criar uma loja na Shopee e assim ter seu empreendimento online sempre no topo.

No final darei um veredicto sobre o que acho ser a melhor opção.

 

Vantagens

A principal vantagem da Shopee é que esta é uma loja que funciona em aplicativos em uma era que a maioria das pessoas navega quase que exclusivamente em smartphones.

Além disso, o sistema tem por conta própria uma grande estrutura de anúncios que faz com que ele esteja sempre em alta, recebendo um grande número de acessos e clientes.

As taxas do app são realmente interessantes, e as promoções constantes facilitam a trazer mais atrativos para quem já está acostumado a fazer compras nestes sistemas de marketplace.

Você vai contar com um sistema de seleção e anúncios internos também muito agradável.

Tudo realmente vale a pena conferir, sendo uma novidade que planeja se emparelhar com o mercado livre.

 

Desvantagens

As principais desvantagens da Shopee são as mesmas de outras lojas virtuais que vamos encontrar por aí. Então, é comum que você tenha aquele cabo de guerra injusto onde o cliente possui todos os direitos e você nenhum, mesmo que as regras digam o contrário.

Outro problema real é a grande concorrência, onde muitas vezes temos um problema sério de encontrar um espaço para nos posicionar.

Além disso, a estrutura da Shopee passa um visual e funcionalidades bastante improvisados, longe do profissional. E por ser uma empresa do exterior, pode ser difícil conseguir um bom suporte.

 

Considerações finais

Como você pode ver, todo sistema de marketplace possui os mesmos problemas e vantagens. Mas nenhum deles consegue bater uma boa loja virtual criada de maneira individual.

Por isso, recomendo que você contrate um bom Web Designer que consiga criar e programar uma loja de qualidade e que seja bastante eficiente para atender às demandas principais que você precisa.

Eu mesmo estou disponível para emprestar todo o meu tempo e experiência para o seu projeto. Basta entrar em contato para podermos acertar um bom cronograma e orçamento.

Então por hoje é isso, espero que você tenha entendido que vale a pena criar loja na Shopee, mas que existem opções melhores.

Até a próxima!

Fale Conosco