Será que ainda vale a pena abrir uma loja virtual de roupas? Confira aqui uma análise simples, rápida e sincera do tema.

Escolher uma nova modalidade de empreendimento pode ser um grande desafio para a grande maioria das pessoas. Entretanto, é justo dizer que existem limitações reais para os modelos que estão tendo maior sucesso em algum momento.

Pense no seguinte, muitas pessoas já disseram que um curso de datilografia era essencial para se manter no mercado de trabalho. Entretanto, abrir um curso desses hoje, mesmo sem nenhuma concorrência, seria um grande desperdício de tempo e dinheiro.

De outra forma, cursos de digitação ainda existem alguma procura, principalmente pela necessidade do uso de computador. Entretanto, ainda não é algo que justifique uma nova tentativa, já que a maioria das pessoas aprende a digitar sozinha.

Sendo assim, vale a pena pensar se alguns modelos de empreendedorismo hoje ainda valerão a pena amanhã. E como sempre trago aqui, lojas virtuais são uma boa ideia sempre.

Mas será que ainda vale a pena abrir uma loja virtual de roupas? Este é o tema que quero debater com você.

 

Vale a pena abrir uma loja virtual de roupas?

Pois é, embora minha resposta seja positiva, eu sei que você deve ter um monte de empecilhos na sua cabeça. Primeiramente você deve estar pensando que as pessoas preferem experimentar a roupa presencialmente, o que é verdade.

Além disso, pode argumentar que muitos não compram por medo de terem exatamente a possibilidade de ter problemas na troca. E claro, sempre existe a dificuldade de se encontrar uma grande concorrência.

Entretanto, eu gostaria de apresentar 3 fatores que mudam completamente a situação:

 

1 – Baixo investimento

Primeiramente é importante dizer que você terá muito menos investimentos para fazer do que em uma loja física. Até mesmo porque você nem precisa de um grande estoque para começar.

Alguns apostam em modelos como o Dropshipping e conseguem garantir valores bastante acessíveis.

E a própria estrutura, mesmo se comprada por um Web Designer profissional, não será muito cara quando comparada com os custos de ase abrir uma loja física.

 

2 – Alta lucratividade

Você não tem despesas fixas, então quanto mais vendas fizer, maior será o lucro final. Então, conte com as melhores lucratividades que você tem no mercado.

Isto exige que você tenha um número menor de vendas para se manter de pé. Mas, além disso, sem dúvida nenhuma contribui com resultados durante o tempo quando vender em maiores quantidades.

 

3 – Público ilimitado

Você não vai estar preso a uma cidade, bairro ou rua específicos. Você pode atender pessoas de praticamente qualquer local. Claro, o frete vai variar para aqueles que estão mais longe, mas ainda é possível ganhar pessoas do país inteiro, e quem sabe do exterior.

Mas mesmo com estes fatores a seu favor, é necessário contar com uma estrutura 100% profissional se você deseja realmente alcançar bons resultados. Sendo assim, crie um site que entregue a melhor imagem possível.

Estamos aqui para te ajudar nesta tarefa, onde você poderá alcançar excelentes resultados com uma loja virtual 100% responsiva, funcional e estilosa. Basta entrar em contato.

Até a próxima!