Na hora de começar um e-commerce, uma das coisas mais importantes é ter o suporte de uma boa plataforma, afinal é por meio desta que praticamente todo trabalho acontece.

Hoje traremos informações, detalhes técnicos e uma análise completa de duas plataformas bastante populares: A Tray e a NuvemShop, e após a leitura deste artigo garantimos que ficará mais fácil escolher qual é a melhor para você!

TRay ou NuvemShop: Qual usar?

Ao escolher a melhor plataforma de e-commerce para seu negócio, é necessário ficar atento a alguns fatores básicos para que seu negócio se desenvolva. Como:

  • Segurança
  • Boa Usabilidade
  • Recursos para SEO
  • Integração com Google Analytics
  • Integração com redes sociais e outros aplicativos
  • Diversidades de meios de pagamento
  • Personalização e customização de recursos
  • Atendimento e Suporte satisfatórios e com qualidade

Utilizando esses itens você pode estabelecer um quadro comparativo entre as plataformas de e-commerce Tray ou NuvemShop mais viável ao seu tipo de negócio. O aplicativo que você decidir usar deve facilitar o seu trabalho, apresentar melhores condições e dar maior visibilidade ao seu negócio. Compare:

TRay

Com experiência de duas décadas no mercado, possui um ecossistema completo e integração com mais de 20 marketplaces em um único painel.

A Tray é uma plataforma indicada para pequenas empresas, grandes corporações e até mesmo para quem trabalha com vendas como pessoa física. Pode também ser usada por empresas com pontos de vendas físicos que desejam expandir seus negócios para os meios digitais.

A infraestrutura oferecida permite ao usuário ter as ferramentas de venda mais atuais, garantindo um bom gerenciamento. Sua plataforma intuitiva permite o acompanhamento completo de cada aspecto do negócio.

A Tray só opera com planos pagos. O cadastro pode ser feito tanto com CNPJ , quanto por CPF. Também é possível utilizar o domínio que você já possui.

Você pode optar por diversos meios de pagamentos tais como PIX, boleto, cartões de crédito e débito, Pagseguro, PayPal e também com opção de MercadoPago em que o cliente pode retirar sua mercadoria na loja.

Ao cadastrar seus produtos é possível organizá-los em categorias, definir seus preços, adicionar imagens e informar as quantidades de cada produto em estoque para que a ferramenta possa contabilizá-los a cada venda.

Possui integração com WhatsApp e redes sociais.

NuvemShop

É a maior plataforma de e-commerce da América Latina, com mais de 70 mil lojas ativas.

Possui toda a estrutura necessária para que você possa vender online sem burocracia. Nela você cria sua loja virtual, cadastra seus produtos, define os meios de pagamento e envio, personaliza seu site de vendas.

Os meios de pagamentos são diversos, você pode optar por PagSeguro, Mercado Pago, Moip, PayPal, Cielo, PagHiper, Ame, Pagar-me, PicPay. Também permite venda em parcelas usando o Pix através do aplicativo Addi.

É bem funcional, apresentando layouts modernos, sendo que possui 30 modelos de layouts gratuitos. Apresenta também aplicativo para dispositivos móveis. Possui integração com os maiores players do mercado de pagamento e logística.

Pode ser associada com outros canais de venda como, Instragram Shopping, Facebook Store e WhatsApp.

Pode ser viável para empresas em qualquer estágio, desde iniciantes até grandes corporações.

Além dos recursos necessários para manter funcionando seu negócio online, o aplicativo oferece diversas ferramentas facilitadoras.

A plataforma ainda oferece o Nuvemshop Empresarial, disponibilizando um serviço especializado para fases de operações mais complexas de e-commerce de grandes marcas, disponibilizando um gerente de e-commerce a te orientar em decisões estratégicas, que ajudarão a impulsionar vendas.

E essas foram as análises! Faça sua escolha baseada nessas informações, analisando qual a melhor para seu perfil de negócio e se lance no mercado online! Até a próxima!

×