Todo site precisa de hospedagem? Nada mais justo do que fazer uma pergunta como esta. Afinal de contas, os custos de uma hospedagem, principalmente para um e-commerce, podem ser um pouco alto para quem ainda não está tendo muito lucro.

E embora possam haver muitas opções com promessas um pouco vazias, a grande verdade é que não existe muita escapatória.

Sendo assim, hoje gostaria de desenvolver um pouco mais sobre o assunto, para que você finalmente tenha certeza de que tudo esteja bem esclarecido.

Vamos conferir?

 

Todo site precisa de hospedagem?

Antes de começar só gostaria de deixar bem claro que a hospedagem não deve talvez ser o seu maior objetivo de investimento financeiro logo de cara. O ideal é que você aprenda a investir de maneira inteligente e garantida através de uma série de ações orgânicas e importantes.

Como por exemplo é o caso de você utilizar um serviço que seja 100% compatível para a conversão de clientes, como um site profissional.

Eu trabalho já há algum tempo como Web Designer e adoraria te dar uma mãozinha nesta parte. Então entre em contato para podermos bolar um orçamento.

Agora, respondendo a sua pergunta, sim, todo site precisa de uma hospedagem. Entretanto, o seu site não precisa de um domínio.

O serviço de domínio apenas dá um nome fácil de decorar para o IP da sua hospedagem. O que ela irá fazer então é disponibilizar de maneira simples e fácil todos os arquivos do seu site.

Em teoria seria até mesmo possível transformar seu computador pessoal para servir diretamente como um servidor. Entretanto, esta tarefa muitas vezes significa que você terá uma estrutura ineficiente.

 

Hospedagens gratuitas

Algumas pessoas correm atrás das hospedagens gratuitas como se fossem uma versão 100% válida. Mas existem problemas reais aí. Principalmente quando levamos em conta a questão do SEO.

Provavelmente você será obrigado a ter um domínio separado, o que não é tão interessante assim.

Mas além disso, é importante notar que grande parte das pessoas também irão enfrentar uma grande dificuldade para deixar seu site realmente profissional, afinal de contas as configurações serão limitadas.

E claro, muitas das opções vão começar a exigir uma forma de pagamento após um pouco de tempo. Sendo que este período de tempo normalmente acontece pouco tempo depois que você gastou horas criando o site e começa a engrenar.

Fazendo com que seu investimento em tempo vá para o ralo.

 

O que fazer?

Então, infelizmente não tem muita saída, o que você precisa mesmo é levar seu objetivo à sério e investir de maneira inteligente no que realmente importa.

Sendo assim, a melhor opção de custo benefício para se manter um site online é definitivamente a Cloudways. Primeiramente por ser uma empresa com excelente infraestrutura, atendendo de maneira completa em várias regiões.

Mas também por ser uma excelente opção de custo, pagando um valor extremamente justo pelo serviço em si.

Então por hoje é isso, espero ter te ajudado a entender que todo site precisa de hospedagem.

Qualquer dúvida que você tiver, estou à disposição, ok?

Até a próxima!