Existem diferentes maneiras de empreender e encontrar uma forma de ganhar dinheiro com a internet. Entretanto, nenhuma delas se mostrou ainda tão eficaz quanto a criação de lojas virtuais, os famosos e-commerce.

Com este tipo de tecnologia acabaram aparecendo pessoas incríveis no mercado, além de empresas sem igual, como por exemplo a própria Amazon.

Sendo assim, gostaria de dedicar um tempinho hoje para que você consiga resultados de verdade através algumas atitudes simples e inteligentes na escolha da melhor plataforma para se trabalhar.

Vamos conferir?

 

Tipos de plataforma e-commerce: Quais os principais?

Lembrando que todas as plataformas possuem seus pontos altos e baixos, seus pontos fortes e suas fraquezas. Entretanto, o que realmente fará uma diferença é a habilidade do Web Designer que estará apoiando o seu projeto.

Por isso, entre em contato comigo se precisar de um profissional experiente e capacitado, ok?

 

Plataforma Open Source

Primeiramente temos as plataformas Open Source, conhecidas como plataformas de código aberto. Elas são soluções inovadoras que entregam um software gratuito e todo o seu código do zero.

Você só precisará fazer as configurações e alterações necessárias para colocar a sua loja virtual funcionando. A maior parte do trabalho, entretanto, já foi feita antes de você.

Um ponto extremamente positivo deste tipo de abordagem é o fato dela ser gratuita. Além disso, são projetos que recebem contribuições de programadores do mundo todo.

Assim, é comum que elas tenham várias atualizações e proporcionem uma qualidade de código realmente sem igual.

Mas pelo lado ruim é importante dizer que você vai precisar ter conhecimentos técnicos para dominar tudo de maneira excelente.

 

Plataforma Proprietária

As plataformas proprietárias são realmente uma opção interessante, mas como o nome diz elas terão um dono. Ou seja, você não só não terá acesso aos códigos, como também terá a necessidade de criar todo um ambiente com pagamentos de mensalidades.

Este tipo de serviço é muito comum com lojas como por exemplo a Shopify.

Em geral elas permitem que qualquer pessoa crie uma loja virtual própria, com designs intuitivos e bastante eficientes. Além disso, você terá direito a um suporte dedicado e várias ferramentas interessantes.

Mas no final tudo acaba sendo realmente custoso, e pode ser desafiador para a maioria das pessoas pagar todo o valor exigido e ainda manter campanhas de marketing.

Principalmente quando se está iniciando com pouco dinheiro e não se pode dar ao luxo de ficar em dívida nos primeiros meses.

 

Plataforma SaaS

SaaS é a abreviação de Software as a Service, ou no português estaremos falando de um software como um serviço.

Um exemplo bastante clássico é a Netflix, ela entrega para você um software de streaming de vídeos e você paga uma mensalidade.

Algumas empresas funcionam desta forma, podemos por exemplo listar programas pré prontos para criação de lojas virtuais feitas por programadores freelancers em geral.

A vantagem é que é possível até mesmo pagar uma licença vitalícia do programa.

 

Veredicto

Embora cada sistema tenha suas vantagens, meu preferido é qualquer um de código aberto. Você consegue criar algo mais personalizado e ainda paga somente por divulgação e criação do site por um profissional.

Então por hoje é isso, qualquer dúvida é só entrar em contato.

Até a próxima!

Fale Conosco
Fale Conosco