Uma das maiores dificuldades na hora de criar um e-commerce, é decidir por onde se deve começar, e principalmente decidir dentre tantas variedades de plataformas que auxiliam nesse processo, qual seria a melhor para o seu negócio.

A seguir, conheça um pouco mais sobre o Shopify e sobre o WooCommerce, descubra seus pontos positivos e negativos, e veja qual dessas é melhor para dar início ao seu e-commerce.

 

Por que criar um e-commerce hoje?

Diferente de anos atrás que o meio de comunicação era por meio de cartas, telefonemas programados e pagos, desde que a internet surgiu a comunicação mudou completamente, pois o que demorava horas ou até dias para ser feito hoje leva apenas alguns minutos.

Como praticamente o mundo todo está conectado à internet e quase todos possuem entre um ou mais aparelho celular digital a possibilidade de alcançar dezenas e centenas de clientes por minuto é garantido.

Um e-commerce promove agilidade e eficiência, além de permanecer 24 horas online por dia, reduz drasticamente os custos, além de reduzir os ataques ao meio ambiente, e sua loja pode ser controlada e analisada de qualquer lugar.

 

O que é Shopify?

Essa é a maior agência virtual latina, onde sua sede se localiza em Ottawa, Ontário, foi planejada e criada em 2004 , porém só foi lançada apenas em 2008. Seu objetivo principal é promover praticidade para quem busca abrir uma loja online.

A plataforma Shopify oferece um design e layout diferenciado, onde a mesma proporciona um gerenciamento de estoque, além da possibilidade de integrar diferentes formas de pagamento, para que o cliente não se prenda a uma só opção.

 

O que é WooCommerce?

Esse é o melhor e maior plugin open source de e-commerce, onde seu objetivo é atender aos diferentes tipos de negócios de pequeno ou grande porte, para o WordPress. Essa plataforma foi lançada em 2011 e logo ganhou popularidade.

O WooCommerce eceita os diferentes extensões de pagamentos local e estrangeiro, além das variadas formas de cobrança, promove também a possibilidade do usuário criar um site de sua autonomia e característica com designs e layouts diferenciados.

 

Qual desses é melhor?

Ambas as plataformas têm o mesmo objetivo de entregar nas mãos do usuário a possibilidade de criar o seu negócio online e de faturar com as diferentes possibilidades de pagamento.

Saiba que o WooCommerce é a sua melhor opção, primeiramente por ela estar integrada a WordPress que hoje é uma das maiores plataformas que possibilita criar páginas eletrônicas e blogs online.

Esta plataforma é mais recente do que a Shopify, onde a WooCommerce apresenta novidades no design, ferramentas diferenciadas e mais agilidade tanto para o criador do site, quanto para o consumidor.

 

Considerações finais

Criar um site no WooCommerce ainda vai ser um pouquinho puxado para a maioria, até mesmo porque você vai querer ter o melhor visual possível, não é mesmo.

Isto influencia também diretamente nas vendas. Por isso, estou aqui para atuar como o seu Web Designer profissional.

Basta entrar em contato para conseguir os melhores resultados possíveis.

Até a próxima!