Servidor para e-commerce: Como escolher? Quem está querendo começar uma loja virtual com certeza tem muitas questões dentro da sua mente. Parte delas está diretamente relacionada com vários pontos da divulgação e marketing.

Entretanto, quem realmente fez o seu dever de casa e estudou sobre o assunto estará diretamente preocupado com a parte da infraestrutura. Afinal de contas, um site não funciona se não houver nenhum tipo de servidor por trás dele, não é verdade?

Eu como web designer estou constantemente tendo que lidar com estas questões. E para ajudar você a não fazer uma má escolha, estou aqui com uma lista de informações relevantes.

Vamos conferir?

 

Servidor para e-commerce: Como escolher?

Lembrando que estas são as principais informações que você deve levar em consideração, mas não as únicas. Afinal de contas, existem vários fatores que irão influenciar diretamente o seu trabalho.

Não adianta ter uma infraestrutura perfeita com um site de baixa qualidade. Sendo assim, recomendo plenamente que você entre em contato comigo para criar uma solução perfeita para seu empreendimento.

Dito isto, vamos às considerações que você precisa fazer antes de escolher uma opção:

 

1 – Disponibilidade

Sem dúvida nenhuma um dos maiores problemas que pode acontecer com uma loja online é exatamente o site ficar fora do ar. Embora seja bastante comum, infelizmente é preocupante o número de hospedagens que deixam a desejar.

Por isso, procure por um serviço que tenha ao menos 99% do tempo de hospedagem garantido. Desta forma você poderá reduzir suas perdas em vendas por problemas triviais de maneira sensível.

 

2 – Velocidade

Seu servidor para e-commerce só vai valer a pena se ele for rápido o suficiente para duelar com os outros serviços disponíveis na internet hoje. Principalmente quando levamos em conta a velocidade de carregamento das páginas.

Uma loja lenta demais significa exatamente um problema para quem usa e pode atrapalhar tanto na venda quanto nos resultados de SEO, que são cruciais.

 

3 – Segurança

Muitos pontos de segurança são garantidos ao se alugar um servidor dedicado ou mesmo uma hospedagem VPS. Entretanto, sempre que você compra uma hospedagem compartilhada vai deixar tudo a perder.

Então, consiga um serviço de uma empresa que seja confiável. Alguém que não vai vender uma hospedagem compartilhada dizendo que é uma VPS, ou coisa do tipo. Além de ter opções de backup disponíveis no seu site.

 

4 – Suporte

Outro ponto que deve ser levado em consideração é a estrutura de suporte. Você deve ser capaz de abrir tickets e ser respondido de maneira rápida e eficaz, caso realmente queira garantir um bom resultado.

 

Veredito

Levando em consideração todos estes pontos, o melhor serviço de hospedagem que temos hoje é exatamente o CloudWays. Esta é uma empresa sólida que tem mostrado uma das infraestruturas mais robustas e confiáveis.

Além disso, você terá um outro patamar de segurança externa e interna, para facilitar o trabalho de quem realmente deseja ir além.

Então, se quiser uma boa opção, minha indicação é essa.

Qualquer outra dúvida sobre o assunto estou à disposição para te atender e responder nos comentários, ok?

Até a próxima dica!