Revender suplementos online por catálogo: Vale a pena? Sem dúvida nenhuma alguns dos modelos de negócios que mais tiveram sucesso na década passada começaram a sumir.

Principalmente por conta de modalidades mais atrativas, tanto para os clientes, quanto para vendedores e empresas, proporcionadas pela internet. A tecnologia trouxe sem dúvida nenhuma modelos novos de venda que facilitam a vida em geral das pessoas.

Entretanto, é justo dizer que a maioria acaba inevitavelmente aproveitando suas habilidades para aplicar nesta ferramenta incrível. Então, seria possível aliar a sua experiência de venda por catálogo e colocar ela para funcionar na internet?

É exatamente sobre isso que eu vou falar hoje, para te dar um norte antes de iniciar qualquer procedimento.

Vamos conferir?

Revender suplementos online por catálogo: Vale a pena?

Primeiramente é importante dizer que não existem muitas diferenças da venda por catálogo online, para a venda presencial. Acredite você ou não, mas existem várias pessoas que utilizam este modelo de negócios na internet hoje, e não possuem nenhum problema com isso.

Entretanto, é preciso dizer que existem formas mais eficientes de lidar com a situação. Por isso, vou trazer três tipos de possibilidades:

 

1 – Através de redes sociais

A venda por redes sociais se dá através de um relacionamento onde você cria um público voltado ao nicho de interesse do mercado que você vai oferecer. Itens domésticos servem muito bem para senhoras e pessoas que são domésticas.

Enquanto suplementos são mais indicados para pessoas entre 20 e 45 anos que gostam de academia. De fato, é necessário ver os perfis de influencers na área e tentar contato exatamente com aqueles que estarão seguindo estes perfis.

Depois disso, crie conteúdos relevantes que envolvam a área do seu produto e depois passe a fazer propagandas mais diretas. As vendas podem ocorrer através do DM e você só vai precisar montar um sistema de pagamentos e frete.

 

2 – Mercado de afiliados

O mercado de afiliados é sem dúvida nenhuma a melhor forma de garantir uma venda simplificada. Na verdade, muitos sistemas de catálogos hoje migraram para esta opção.

Além disso, o próprio mercado de afiliados é uma espécie de catálogo gigantesco, onde você irá encontrar uma quantidade enorme de produtos.

Ao se afiliar aos produtos desejados você recebe um link personalizado para a página de vendas, e toda venda feita por ele gera uma comissão. Você não precisa ficar preocupado com pagamentos e nem gestão de frete.

 

3 – Loja online

Uma loja online é sem dúvida a maneira mais eficaz de se trabalhar. Com ela você pode registrar todos os produtos do seu catálogo e então fazer as vendas diretamente.

Lembrando que é possível também convencer pessoas pessoalmente para fazer as vendas, basta levá-las até o site em si. Não há grandes mistérios, tudo é feito de maneira bastante automática.

E você ainda pode contar com desconhecidos que coincidentemente irão encontrar o seu site.

No mais é isso, mas lembre-se que para todas as opções, um site perfeito é ideal. Por isso, entre em contato e terei prazer em te ajudar a criar um com uma aparência incrível.

Até a próxima!