Iniciar um novo empreendimento pode ser um pouco assustador para a maioria das pessoas. Principalmente quando você se depara com a situação de que vai ter que tirar o escorpião do bolso e investir algum dinheiro.

Seja qual for o nicho de atuação, alguma coisa você vai ser obrigado a pagar, afinal de contas temos constantemente a necessidade de criar uma estrutura de ferramentas e ações que não saem de graça.

E com certeza o maior ataque vem de onde menos se espera. Entretanto, é positivo ter uma estratégia de organização e segurança para garantir futuros investimentos. Principalmente quando estamos falando de apostar tudo o que você tem.

Então, resolvi trazer aqui hoje algumas dicas importantes para que você entenda quanto custa abrir uma loja virtual de calçados.

Vamos conferir?

 

Quanto custa abrir uma loja virtual de calçados

Primeiramente é importante entender que existem diferentes tipos de modalidades de loja. Você pode começar abrindo uma com investimento muito altos e outros muito baixos.

Empresas e grandes investidores podem iniciar gastando cifras milionárias enquanto uma loja de esquina não chega a R$10.000.

Por isso, vamos pensar em uma loja de pequeno porte, mesmo para os padrões da internet.

 

1 – Estoque

Eu tenho uma notícia boa e outra ruim sobre este ponto. A ruim é que o estoque é sem dúvida nenhuma a maior leva de gastos que teremos aqui.

O estoque vai ser regulado de acordo com o que você quer oferecer e o nicho em que você irá atuar. Podendo muitas vezes ser algo em torno de R$5.000,00 a R$10.000,00.

Entretanto, o principal problema aqui é escolher mal e acabar com mercadoria empacada por muito tempo.

A boa notícia é que você pode escolher uma modalidade de trabalho sem estoque chamada de dropshipping. Alguns serviços essenciais irão promover esta possibilidade de inovação.

 

2 – Despesas com a infraestrutura do site

Aqui estão alguns pontos que encontramos sempre quando vamos manter qualquer tipo de site. Os custos com a infraestrutura envolvem um custo anual de registro de domínio, que é o nome do seu site, que vai de R$40 a R$120 em média por ano.

A hospedagem é outro serviço crucial que irá disponibilizar os dados dos sites em que você vai trabalhar. Neste caso você terá um gasto mensal normalmente de R$150 a R$200. Pois mesmo havendo opções mais baratas, como as hospedagens compartilhadas, a verdade é que elas são muito arriscadas.

O ideal é investir em uma hospedagem do tipo VPS.

 

3 – Criação do site

Este é um ponto crucial de toda a operação, você precisa de um site loja para ter sua loja virtual. Todas as funcionalidades e visual são um pouco complicados de se montar.

Entretanto, esta é a parte que mais vai influenciar na escolha e ação de todos os envolvidos.

Por isso, recomendamos que você contrate um Web Designer profissional que irá entregar tudo funcionando de uma maneira bastante eficaz. E para esta tarefa eu estamos disponíveis!

 

4 – Divulgação

Os custos com marketing e divulgação vão depender da sua disponibilidade, pois quanto mais, melhor.

Em geral o que você vai fazer é criar uma campanha e investir nela mensalmente algum valor.

Então por hoje é isso, qualquer dúvida sobre o assunto estou à disposição.

Até a próxima!

Fale Conosco
Fale Conosco