As vendas no e-commerce estão crescendo exponencialmente, porque a cada dia que se passa mais compradores online aparecem. Mas qual tipo de loja virtual vende mais?

Ninguém deve chegar em um mercado disputado como é o e-commerce sem pesquisar como funcionam e as melhores lojas virtuais para vender o seu produto.

 

Qual tipo de loja virtual vende mais

O crescimento de vendas em eletrônicos, por exemplo, cresceu cerca de 12% em 2019 e o aumento de pedidos realizados foi de 20%. Isso mostra o poder desse ramo de trabalho.

Veja um pouco mais dos modelos de loja virtual que poderá investir.

 

Loja pré-pronta

Uma das grandes vantagens da loja pré- pronta é que você não terá o trabalho de fazer tudo do nada, mesmo que existam plataformas fáceis de montar.

Algumas características são:

  • Elas são alternativas de baixo custo
  • Facilita a vida de quem está começando o negócio
  • Não são flexíveis, devido às limitações de uma loja fechada
  • Baixa manutenção
  • Quase tudo que precisa já está feito
  • Possuem desvantagem de pagamentos restritos, layout pré definido, não há preocupação com SEO.

Muito boa para iniciantes mas, para aqueles que desejam algo mais profundo existem melhores opções para investir.

 

Marketplace

É um ótimo investimento para quem está começando, veja algumas características:

  • É um audiência que está crescendo
  • Participação nas grande companhias de marketing
  • Menor investimento inicial
  • Concorrência mais acirrada 
  • É preciso pagar parte de tudo que vende.

Vale muito a pena, então será um investimento que poderá alavancar o seu negócio. Saiba mais sobre o que é uma marketplace.

 

Loja do instagram

Ter uma loja no instagram é uma das melhores alternativas para que o seu negócio tenha mais clientes e cresça no mercado. Com bilhões de pessoas usando esse tipo de plataforma, as chances de conquistar clientes para o seu nicho são enormes.

Veja só as vantagens dela:

  • Ela é uma plataforma popular: Bilhões de pessoas tem acesso a ela, ou seja, um público amplo que interage facilmente
  • É uma plataforma visual: uma vantagem, porque 65% da população é composta por consumidores visuais.
  • Exposição universal:como o aplicativo é global, então o número de pessoas alcançadas é enorme.
  • Impulsiona negócios locais: configurando à páginas do Facebook, pode ser colocado a sua localização, todos que desejam saber o local de sua empresa, acharão

Ela é uma enorme plataforma para mostrar produtos, interagir, gerar tráfego e vendas. Saiba mais sobre criar loja no instagram.

Loja desenvolvida de forma personalizada

Esse tipo de loja oferece benefícios muito bons para quem deseja ir a fundo em seu investimento online. Ela traz algumas características como:

  • Custo menores: com funcionários, aluguel etc
  • Escalabilidade:você pode determinar os produtos que estão sendo vendidos
  • Operação remota: sem restrições geográficas
  • Disponível 24 horas por dia: está aberta ao público a todo momento.

 

Melhor loja

Embora o instagram tenha um alcance amplo, e a loja pré pronta seja econômica e o marketplace esteja crescendo, a loja personalizada permite que você crie a sua própria marca. Assim você terá uma autoridade com um nome e site próprio.

 

Fale Conosco
Fale Conosco