Qual o melhor e-commerce? Eis aí uma pergunta realmente desafiadora. Afinal de contas o que não faltam por aí são ferramentas que podem te ajudar nesta tarefa.

O mercado de afiliados, por exemplo, é uma alternativa que muitos recorrem por conta da sua praticidade. Além de ser possível levantar revendedores de maneira positiva para seu negócio.

Outro ponto interessante é que você pode realmente criar páginas de vendas bem simples e não irá ter grandes preocupações com sistemas de pagamentos.

Mas quem realmente quer algo criado de maneira mais consistente precisa acabar com uma estrutura mais robusta. Até porque muita gente acaba procurando algo que tem um visual mais confiável que só um e-commerce pode proporcionar.

Então hoje eu resolvi falar um pouco sobre o tema. Claro, existem problemas neste tipo de definição, afinal de contas alguns podem tentar simplesmente procurar algum nicho de mercado com este post.

Quero antes de começar esclarecer que estou falando sobre ferramentas para você criar um e-commerce, ok?

Por isso mantenha a sua mente aberta e tenha a capacidade de fazer uma pesquisa sozinho também no site de distribuição das ferramentas mencionadas aqui.

Dito isto vamos começar a nossa análise.

Qual o melhor e-commerce?

Hoje estamos com basicamente três grandes ferramentas que podem te ajudar a criar uma loja virtual. O nome delas são: Shopify, WooCommerce e Magento.

Cada uma delas possui as suas peculiaridades, e definitivamente não existe um modelo mais certo do que o outro. Hoje as três se encontram emparelhadas com excelentes pontos positivos de uma em relação a outra.

Entretanto é válido dizer que as pessoas irão sempre recomendar aquela em que estão mais acostumados a trabalhar. Por isso o meu objetivo aqui é dar uma pincelada geral em cada uma delas e então escolher o que se encaixa no seu perfil.

Lembrando que pular de galho em galho não é uma boa ideia. Você acaba nunca completando nada e o tempo vai passando. E no mundo da internet tempo é realmente dinheiro.

1 – Shopify

Sem dúvida nenhuma a Shopify é uma das ferramentas que possui maior versatilidade de todas. Assim, quando você escolhe este e-commerce estará também servido de um excelente suporte.

Entretanto, seu principal detalhe negativo é que esta é uma ferramenta paga. Você terá que desembolsar um bom dinheiro se quiser ter algum lucro.

Para alguns isto vai minar o valor que há disponível para levantar em marketing. Mas se você tem dinheiro para fazer acontecer, pode ir.

2 – WooCommerce

Esta é uma ferramenta gratuita e talvez a mais popular de todas. Afinal de contas não existe necessidade de manter o projeto, mesmo que muitos adorem fazer doações.

O fato é que esta ferramenta funciona como um plugin do WordPress, o que pode ser complicado para algumas pessoas. Mas quem realmente faz acontecer acaba aprendendo bastante e ainda tem o apoio de um blog para criar marketing de conteúdo.

3 – Magento

O Magento é uma outra opção gratuita, que possui muita semelhança com o WordPress. Acaba sendo mais focada e fácil de utilizar, porém a parte de blog vai ter maiores exigências.

No mais é isso, espero ter te ajudado. Qualquer problema estou à disposição!

Fale Conosco
Fale Conosco