O grande crescimento de vendas em lojas online está levando vários nichos para o mercado digital. Então a disputa está cada vez maior, com grande concorrência.
Mas qual o nicho de loja virtual dá mais dinheiro, no que investir em 2022? Veja um pouco mais a seguir.
Qual nicho de loja virtual dá mais dinheiro em 2022?
O conhecimento de ramos de comércios lucrativos fará toda a diferença no momento da escolha. Assim as lojas online terão um grande sucesso, mas usando as estratégias corretas para tal finalidade.
Saber as tendências do mercado é muito importante, assim será possível investir em um nicho que seja mais promissor.
Veja um pouco mais, exemplo de nichos que poderá investir.
Perfumaria e Cosméticos
Essa categoria dificilmente fica para trás no que tange a crescimento, só em 2018 o aumento de pedidos foi de 18%. Então o investimento nesse ramo de perfumaria e cosméticos tende a subir, mesmo em tempos como o da pandemia. Logo, é um bom nicho para 2022.
Em 2019 o crescimento chegou a 40% em relação ao ano anterior. Isso quer dizer que o aumento de compras virtuais está sendo muito acelerado e se dando de modo confiável.
Acessórios de moda
Mais uma categoria que cresce a todo momento, mesmo em época de pandemia. Por isso que, somente em 2021, o aumento foi de 18% nos pedidos. Para 2022 tende a crescer assim como foi no ano anterior.
Essa grande alta aconteceu com maior intensidade em maio, com um ticket médio de R$ 293,83. Isso é considerado um valor alto por aqueles que estão acostumados com esse nicho.
Moda
Embora pareça com a anterior, existem uma diferença básica, enquanto a moda tem haver com roupas, calçados, casacos, camisas e tantos outros, os acessórios são bolsas, mochilas, meias, etc.
Alguns estudos mostram que o crescimento é o mesmo das duas anteriores, com cerca de 18% dos pedidos online em 2019, com R$ 169 de ticket gasto.
Pet shop
Embora o seu valor de ticket médio do pet shop seja baixo, R$ 180, foi o que mais cresceu no mesmo período dos nichos anteriores, com 144%. Já em 2021, houve um crescimento de 17,8% no Brasil.
Os consumidores dessa categoria tendem a comprar constantemente uma boa quantidade por ano. Por isso o crescimento foi alto, mesmo durante a pandemia.
Alimento e bebidas
A comercialização de alimentos e bebidas foi muito alta pela internet, com cerca de R$ 248 de ticket.
Esse tipo de nicho, alimentos e bebidas, teve um crescimento no e-commerce de 82% em 2019 comparando com o ano anterior.
Os consumidores desse desse nicho e o de pet shop são considerados heavy users, ou seja, fazem compras online pelo menos 6 vezes no ano.
Então logo se nota que o crescimento desses tipos de nicho tende a aumentar ainda mais daqui para a frente.
Considerações finais
Essas são algumas das principais lojas virtuais que vendem mais. Por isso elas foram destacadas aqui. Então agora é só escolher em qual nicho vai trabalhar em sua loja virtual. Para desenvolver sua loja virtual de modo profissional, entre em contato conosco.