Não é de hoje que os sistemas online têm tomado conta da maioria dos procedimentos da sociedade moderna. O que antes era uma espécie de hábito rotineiro e invariável, como por exemplo, ir até a loja de roupas, acabou sendo substituído por opções mais rápidas no conforto de casa.

A pandemia do coronavirus, nesse ponto, apenas acelerou um processo que já se desenhava no horizonte. Um exemplo bastante comum é notar como várias pessoas puderam adotar um regime de home office nesta situação delicada e, cada vez mais é comum notar também empresas que estão procurando outras opções a um negócio totalmente físico e que depende de grande volume de pessoas juntas no mesmo local para ser lucrativo.

O e-commerce com certeza se tornou um dos principais estilos de empreendimentos da vida moderna. Tanto para os que quiseram criar algo novo, ou para quem quis migrar seu negócio físico para algo mais rentável.

Ainda há o caso daquelas pessoas que quiseram abrir seus negócios digitais para ampliar as bases de clientes e oportunidades. Entretanto, seja qual for o motivo, os e-commerce aumentam porque eles possuem vantagens, e não são poucas.

Quais as vantagens de ter um e-commerce? Hoje resolvi tirar um tempinho para selecionar um feixe de argumentos interessantes que realmente possa entregar algo que te convença a ter um novo olhar empreendedor sobre o assunto. Fazendo com que você consiga finalmente ter resultados ainda melhores.

Quais as vantagens de ter um e-commerce?

Primeiramente é importante dizer que um e-commerce ganha de um comércio físico em seus custos de manutenção. Pense bem, para começar uma loja será necessário pagar um aluguel, certo?

E quanto melhor posicionada a sua loja na cidade, mais caro será este compromisso mensal. Sem contar com as despesas de impostos como o IPTU. O próprio IPTU vai estar lá mensalmente ainda que você seja o dono do imóvel.

Ou seja, só com isto muitas pessoas já terão um problema sério. Sem contar as despesas com decoração e pintura, que serão desmanchadas assim que a loja for trocada de lugar ou fechar. Ou seja, custos cujo benefícios não são aproveitados eternamente, mas que são necessários para que o seu negócio não perca credibilidade.

Se tratando de e-commerce os únicos custos realmente obrigatórios são os serviços de hospedagem do site, o domínio (pagamento baixo e anual) e também uma mão de obra para desenvolvimento. Ou seja, você precisa pagar por tudo uma só vez, e depois pode utilizar enquanto tiver o estabelecimento online.

Por outro lado você também pode optar por modalidades de trabalho como dropshipping, que removem a necessidade de você até mesmo precisar de um estoque. O que você irá fazer é revender o produto de outras lojas, conectando vendedores e compradores sem nuna precisar ter um estoque físico real.

Ou seja, o seu trabalho será de no máximo embalar produtos, às vezes nem ao menos isso.

Um e-commerce também te permite ter uma loja com alcance global. Você não precisa depender somente de seus clientes físicos que vão até sua loja. Seus clientes podem estar em qualquer estado, ou quem sabe em outro país, o que também compensa os riscos de depender dos bons rumos da economia de um único país.

Quaisquer dúvidas, entre em contato conosco: (21) 975705125

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