O que é Provedor de Hospedagem? Se você está aprendendo algo sobre a administração de websites com certeza já deve ter se esbarrado mais de uma vez com um termo assim. Entretanto, você realmente tem ideia do que ele significa?

Então, hoje falarei um pouco mais sobre estes tipos de serviço e como eles são cruciais para quem está querendo criar um site de qualquer tipo. Seja ele um blog, loja virtual ou qualquer outra opção.

Vamos conferir?

 

Provedor de Hospedagem: o que é?

Primeiramente é importante entender que um provedor de hospedagem é nada mais, nada menos, do que um serviço totalmente voltado para prover uma estrutura de hospedagem para sites.

Ou seja, é o local onde os arquivos do site e seus bancos de dados serão armazenados para dar uma excelente funcionalidade para o seu objetivo. Sem ele você basicamente não tem um site, no máximo terá um local na internet com o nome que você registrou.

Isto não é exatamente útil, a não ser que você esteja pretendendo ganhar com direitos autorais de nome.

Então para te ajudar a entender ainda mais do tema, separei aqui uma série de serviços do tipo para que você possa fazer uma boa escolha.

 

Melhores provedores de hospedagem

 

1 – Cloudways

O Cloudways é hoje, de maneira quase incontestável, um dos melhores serviços de provedor de hospedagem do momento.

Sua infraestrutura é extremamente robusta, além de entregar uma série de benefícios para todos os seus clientes.

As estruturas de servidores, tanto compartilhados como VPS, acabam garantindo uma maior velocidade e disponibilidade se comparado a outras opções. Além disso, é importante dizer que os custos benefícios são realmente incríveis.

 

2 – Hostgator

A Hostgator é hoje a empresa mais famosa de hospedagem de sites e serviços semelhantes. Tem uma estrutura muito robusta e também garante uma estrutura mundial bastante interessante.

Entretanto, é justo dizer que muitas pessoas reclamam da constante redução da capacidade dos planos que seguem junto ao aumento de preços.

 

3 – ArmataWeb

Uma opção nacional bastante interessante que conta com uma boa estrutura e valores interessantes. Principalmente pelo fato de aceitarem pagamentos com criptomoedas.

O serviço de suporte é personalizado e garante uma distribuição de sites de maneira estrutura e eficaz. Entretanto, vale a pena dizer que é uma opção mais eficaz para aqueles que entregam uma estrutura mais humilde, como sites pequenos e com poucos acessos.

Mas ainda existe muito espaço para se crescer.

 

Considerações finais

Agora que você sabe o que é um provedor de hospedagem e quais são os melhores, é importante se atentar para o fato de que o seu site precisa ser bem construído.

Assim, a demanda por consumo de dados, a velocidade, visual e qualidades acabam sendo incrivelmente preciosos para quem busca resultados no longo prazo.

Por isso, se você quiser realmente ter um bom site, vai precisar de um Web Designer profissional. E eu estou aqui para te ajudar nesta empreitada.

Entre em contato para que eu possa ver como contribuir de maneira útil e eficaz.

Até a próxima dica!