Se você está pesquisando plataformas de e-commerce, a Prestashop pode vir a ser uma ótima solução. A Prestashop é uma plataforma voltada a micro e pequenos empreendedores que buscam um serviço de qualidade mas possuem pouco capital inicial.

Hoje vamos ver como essa plataforma funciona, quais suas vantagens e desvantagens, e suas principais funções.

 

A plataforma Prestashop é boa?

Os e-commerce ou lojas virtuais são excelentes formas tanto para pessoas que já possuem comércio, ampliarem suas vendas e alcançarem novos públicos, como para novos empreendedores começarem, pois o comércio eletrônico apresenta um custo inicial muito mais baixo que o tradicional.

 

PrestaShop: O que é?

A PrestaShop é uma plataforma para criação e gerenciamento de lojas virtuais, oferecendo todas as funções e meios necessários para gerir um e-commerce a partir do zero. Ela possui um ambiente similar ao do WordPress mas com foco nas vendas.

Para quem busca profissionalizar suas vendas no mundo digital uma plataforma de vendas é essencial. A PrestaShop possui todos os recursos necessários para você começar e o melhor, é gratuita.

 

Principais funcionalidades

A Prestashop possui módulos que dão mais funcionalidades e ferramentas, para que você possa gerir de forma melhor sua loja. Em comparação ao WordPress, seriam como plugins. Existem, por exemplo, módulos que dão integração com ferramentas de pagamento, o que pode aumentar significativamente suas vendas.

Caso você já possua um e-commerce e queira migrar de plataforma, a migração para o PrestaShop é bastante simplificada. Você consegue transferir os dados da sua outra loja sem que haja nenhum tipo de perda.

As calculadoras de frete já vem embutidas, sem necessidade de instalação de módulo algum. Isso é um grande facilitador, pois esse tipo de cálculo tem que ser automatizado para que as cobranças sejam feitas de maneira rápida e fácil.

Possui uma interface de gestão de produtos amigável e intuitiva, e permite alterações a qualquer momento sem dar muito trabalho.

Vantagens e desvantagens

Uma das vantagens dessa plataforma é seu ambiente fácil e simples de gerir, sendo intuitivo e sem dificuldades. Adicionar produtos, promoções é bastante simples e tranquilo.

A PrestaShop possui muitas opções de layout e personalização, sendo possível deixar o site com a sua cara. E caso você queria layouts além dos oferecidos pelo PrestaShop, você pode comprá-los em sites externos e importá-los para a plataforma.

Uma das melhores vantagens é que o PrestaShop é otimizado nas buscas, pois já cumpre requisitos exigidos pelos algoritmos para SEO. Isso ajuda muito você a dar visibilidade a sua loja.

Mas é claro, existem algumas desvantagens que devem ser faladas. A utilização dos módulos (que será algo necessário) é um pouco complexa, então conhecimento básico de softwares é necessário.

Outro problema dos módulos, é que existe um número limite para o uso deles de forma gratuita. E outros você só pode utilizar pagando.

E é isso, agora que você já conhece um pouco mais sobre a PrestaShop, já tirou suas dúvidas, ficou um pouco mais fácil decidir se vale a pena utilizar a plataforma não é mesmo?

Nos vemos na próxima dica!

 

 

 

×