O mundo em que vivemos parece ter migrado parcialmente para a internet. A outra parte que ainda ficou por aqui parece estar sobrevivendo somente para dar suporte para a outra. E sem dúvida nenhuma poderemos contemplar ainda mais transformações digitais em breve.

Obviamente o setor mais afetado que podemos enxergar é o mundo dos negócios, sendo a principal parte a área comercial, ou seja, vendas. Se você quer vender algo hoje em dia precisa estar na internet.

E é exatamente por isso que grande parte dos negócios de hoje em dia começam exatamente na internet, e não mais em uma estrutura complexa por vários motivos.

Mas o que outros perguntam é se vale realmente a pena criar um e-commerce caso você já tenha um negócio montado. Afinal de contas você já tem um endereço físico, e talvez uma ou mais lojas prontas para render dinheiro.

Entretanto existem pontos certo para fazer uma loja virtual mesmo assim, e é sobre isto que eu gostaria de falar hoje com você. Vamos conferir?

Por que ter um e-commerce é fundamental para a sobrevivência do seu negócio?

Primeiramente é importante notar que um e-commerce é um estilo de empreendimento extremamente econômico. Embora você queira dizer o contrário, uma loja virtual não vai te custar nem um centavo de aluguel, além disso também não vai exigir de você que compre uma mobília ou um sistema de alarme.

Outro ponto interessante é que um e-commerce pode ser utilizado para trazer ao seu cliente uma descrição e conforto melhor para que ele escolha os produtos. Muitos evitam ir a lojas físicas para não serem assediados por vendedores que tentam empurrar vários produtos ao mesmo tempo.

Só por não trazer grandes acréscimos de custos e ter um apelo especial para aumentar as vendas já seria para alguns um estímulo suficiente. Mas outro fato é que lojas virtuais não possuem limitação geográfica.

Dependendo do produto ou serviço que você oferece, basicamente você pode exportar para o mundo inteiro de maneira instantânea! Algo que uma loja física dificilmente iria conseguir. Custa muito mais barato fazer propagandas online para sua região acessar o seu site do que simplesmente abrir várias filiais.

Além disso um e-commerce ajuda você a ter sistemas integrados mais potentes, com opções de controles de estoque e fluxo de caixa. Normalmente você não vai precisar utilizar mais de uma ferramenta, e por ser uma opção muito comum, existem várias alternativas gratuitas open source, ou seja, você estará tendo o de sempre, só que grátis.

Em alguns sites é possível até mesmo calibrar sistemas para fazer funis de vendas automáticos. Eles criam relacionamentos com clientes e pessoas curiosas que acessam o site. No final o resultado é muito interessante, tendo retornos excelentes no médio e longo prazo.

Por fim vale notar que estará dando ao seu negócio um rosto ainda mais profissional. Uma roupagem que podem ser interpretada com mais segurança e confiança por quem seguem. Então aproveite para dar um toque de modernidade.

Por fim, o e-commerce te dá uma possibilidade de escala muito maior do que uma loja física, te dando a chance de crescer o seu negócio de modo exponencial.

Para começar a dar os seus primeiros passos e começar o seu negócio online, entre em contato conosco.

Fale Conosco
Fale Conosco