Está pensando em empreender no virtual mas ainda tem alguma dúvida? Ou possui um comércio tradicional e está em dúvida se deve ampliar seus negócios para o virtual? Hoje nós iremos enumerar os motivos pelos quais empreender digitalmente é uma ótima pedida!

 

Porque ter uma loja virtual?

Todos sabemos que o mundo está cada vez mais digital e online, nos colocando todos conectados através da internet. É através da internet que, atualmente, nos comunicamos, fazemos compras e muitos de nós trabalhamos.

Atualmente o mundo online é uma constante em nossas vidas, e se você pensa em empreender ou migrar seus negócios, é praticamente impossível o fazer sem que tenha a internet como aliada.

São muitíssimos os pontos positivos desse método, como custos, alcance geográfico, horário de trabalho e funcionamento e outros,  e agora vamos falar deles.

 

Custos

Esse é um dos principais motivos para as pessoas começarem a empreender digitalmente. Negócios tradicionais exigem gastos que não existem em uma loja virtual, como aluguel, água, entre outros.

Quando se opta por um modelo online, além de vários dos gastos padrão serem menores ou às vezes inexistentes, você irá ter os gastos para manutenção do seu site, que geralmente se baseiam em uma plataforma para a loja e uma hospedagem online.

 

Maior alcance

Outra grande vantagem do digital é que, diferente de uma loja física que está limitada a vender para os clientes de um bairro ou uma cidade, a loja virtual pode vender para o país todo e até mesmo internacionalmente.

Com um bom plano de marketing, você pode impulsionar suas vendas para todas as regiões e aumentar seus lucros de maneira significativa.

 

Funcionamento

Essa é uma das maiores vantagens e é totalmente passiva. Numa loja física, você está preso ao horário comercial e tem que estar lá presente para realizar o atendimento e as vendas.

Já na loja online, o funcionamento é 24 horas por dia, então caso o cliente resolva fazer uma compra de madrugada, você não perde a venda. É garantia de dinheiro 24 horas por dia, 365 dias no ano!

 

Segurança

A loja virtual é mais segura em muitos aspectos. Comparando-a com estabelecimentos de rua, não há necessidade de ficar trabalhando até com seus produtos expostos. Em segundo lugar, como as compras são feitas online, todas as transações financeiras estão protegidas, tornando tudo mais seguro e prático para você.

 

As pessoas já estão na internet

Segundo o estudo Digital 2020, 71% da população brasileira está conectada à internet diariamente. O que significa que seu público já está online, e principalmente após a quarentena, a quantidade de compras online aumentou.

Principalmente pela comodidade apresentada pelos e-commerce, pois poder comprar sem sair de casa, de forma prática e rápida foi uma verdadeira revolução.

E é isso, esperamos que as informações de hoje ajudem você a entender o valor do e-commerce nos tempos atuais. Analise suas vantagens, pesquise bons hosts e boas plataformas para seu site e comece a empreender!

Caso tenha ficado alguma dúvida a respeito do tema de hoje, não tem problema! Entre em contato conosco que lhe auxiliaremos.

Até a próxima dica!

×