Para quem está pensando em iniciar um empreendimento em determinado modelo, é sempre bom botar na balança e ver as vantagens e desvantagens que tal padrão oferece.

Um e-commerce de roupas possui algumas vantagens e desvantagens um pouco diferentes de outros tipos de lojas virtuais, que iremos citar a seguir.

 

1 – Horário de funcionamento

Essa é uma vantagem enorme que a loja virtual leva em cima das físicas, por que fica disponível 24 horas por dia, todos os dias. Então enquanto uma loja normal possui um horário de funcionamento comercial, limitando seu atendimento a virtual, aumentam e muito as suas chances de vendas.

 

2 – Custos de manutenção

Diferentemente de uma loja física, que demanda custos de luz, água, muitas vezes aluguel e outros gastos, a loja virtual possui um custo muito mais baixo. Você vai ter gastos com seu plano de loja virtual, internet e às vezes funcionários, mas em comparação sempre é menor.

 

3 – Localização

Outra vantagem enorme dos e-commerces é que você não fica com uma clientela restrita à sua cidade ou região. Trabalhando online e com frete você pode vender para clientes de todo o país.

 

4 – Comodidade

Com rotina agitada do dia a dia e a praticidade que os smartphones e a internet oferecem, as pessoas podem fazer compras a qualquer hora e lugar. Isso é importante pois comprar sem sair de casa tem se tornado um hábito cada vez mais comum entre os brasileiros.

 

5 – Tempo

Porém nem tudo são flores, pois quando se compra numa loja online, há o tempo de espera para a chegada do produto, e esse um ponto muito negativo relatado por grande parte da clientela, já que numa loja física você sai com produto nas mãos na hora.

 

Essa inclusive é uma parte muito importante da logística, para que o produto chegue no prazo a organização é fundamental.

 

6 – Experimentar o produto

Esse é de longe o maior ponto negativo de uma loja virtual de roupas e é onde as lojas físicas levam mais vantagem, pois nestas o cliente pode sentir textura de tecido, caimento da roupa, enfim, ter a experiência completa.

De forma a contornar esse problema, um e-commerce de vestuário deve ser o mais detalhado possível. Incluir muitas fotos, inclusive com modelo para mostrar o caimento da roupa e principalmente, todas as medidas para que o cliente possa fazer as comparações.

 

7 – Atendimento

Outro ponto importante a ser levado em conta é o atendimento, pois numa loja física o cliente será atendido por um vendedor e haverá uma interação, o que não acontece no e-commerce.

Então oferecer um atendimento humanizado e personalizado é muito bom, principalmente para trazer mais credibilidade para sua loja. Manter canais de atendimento, como whatsapp ou e-mail para tirar dúvidas ou solucionar problemas dos clientes é uma maneira de sanar essa dificuldade.

 

E esses são os pontos negativos e positivos mais relevantes em um e-commerce de vestuário. Esperamos que tenhamos ajudado você que está pensando em se enveredar por essa área tão interessante!

Se esta pensando em montar uma loja virtual de roupas, entre em contato!

Até a próxima dica!

 

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