Uma das plataformas que vem crescendo no mercado é a Shopify. Por isso muitos buscam saber se ela é uma boa  para dropshipping.

Com diversas formas de ganhar dinheiro online através de vendas, a busca por melhores negócios está aumentando, daí a importância de se manter sempre atualizado. 

 

O Shopify é uma boa plataforma para dropshipping?

Com o número de adeptos aumentando a todo momento a tendência no mercado é que a busca pelo dropshipping na Shopify aumente. Porém a dúvida de alguns é se realmente essa estratégia funciona ou se pelo menos tem como lucrar com ela.

Veja a seguir um pouco mais sobre esse assunto.

 

O que é dropshipping?

Dropshipping é uma forma de negócio onde o primeiro passo é buscar fornecedores para o produto. No entanto, é importante que antes monte uma plataforma virtual e-comerce. Para isso não vai precisar de um estoque e nem será responsável por alguma entrega.

Quem realiza o trabalho de envio do produto é o fornecedor escolhido.

Sendo assim você que é dono de e-comerce faz todo o trabalho de divulgação para vender determinado produto. Dessa forma, quando uma pessoa compra você avisa ao fornecedor.

O que você vai fazer no e-comerce para faturar um dinheiro, é incluíir no preço do produto o seu lucro. Seu ganho será na  diferença entre o preço do produto e o que você colocou a mais.

 

Como fazer Dropshipping na Shopify?

Depois de explicado o que é dropshipping fica mais fácil lidar com a relação dele com o shopify.

O Shopify é uma outra plataforma de e-commerce, sendo fortemente usada na criação de diversas lojas.

Muitas dessas lojas trabalham com estoque e uma logística bem sofisticada de entrega, tanto empresas tradicionais como na forma de dropshipping.

O shopify é uma plataforma e-commerce que está integrada ao sistema de diversas outras lojas. Por isso é boa para quem trabalha com dropshipping, pois ela tem aplicativos que ajudam no processo de pedidos. 

Então a Shopify possui aplicativos que ajudam a encontrar produtos dentro de sites que são grande destaque no mundo.

Um desses sites é AliExpress, que permite encontrar diversos produtos de uma vasta quantidade de fornecedores para o site.

 

O mercado nacional com Shopify e Dropshiping

O cenário internacional de negócios proporciona boas vantagens com preços ótimos. Porém, o problema é que o dólar é fixado para um controle de preço. Então sua margem de lucro pode ficar instável.

No mercado nacional as coisas não são bem assim, logo a saída dos produtos são melhores devido à distância ser menor.

No modo nacional fica mais fácil fidelizar os clientes, usando os serviços de entrega. Dessa forma com dedicação e empenho os clientes irão se familiarizar com a loja.

Certamente foi percebido que a shopify é uma excelente plataforma para realizar dropshipping. Inclusive pode ser feito de modo internacional ou nacional, dependerá do objetivo de cada um.

 

Últimas Considerações

A shopify é uma ótima plataforma de dropshipping, entretanto, talvez valha a pena construir um e-commerce sob medida para poder vender mais. Entre em contato conosco.

 

×