WordPress. Se você se aventurou em colocar seu negócio no mundo da internet com certeza se esbarrou com esta palavrinha. Até porque a maioria das pessoas utiliza esta plataforma para criar sites de baixa ou alta complexidade.

Entretanto não é difícil dizer que a maioria da internet hoje se baseia no WordPress. Acredite, você ou não, mas definitivamente mais da metade dos sites que você acessou hoje muito provavelmente foram construídos utilizando esta ferramenta.

Mas o que é WordPress? Quais as vantagens de utilizar este construtor e gerenciador de conteúdo?

Hoje tirei um tempinho para sanar esta e outras dúvidas, assim você pode tirar um bom proveito para seu negócio. Vamos conferir?

O que é WordPress?

Primeiramente é importante dizer que esta é uma ferramenta Open Source, ou seja, de código aberto. Qualquer um pode simplesmente baixar o código e fazer qualquer alteração. Claro, você não pode cobrar pela ferramenta em si, mas terá como fazer adaptações livremente.

Além disso o sistema tem o objetivo de ser um gestor de conteúdo, para ajudar as pessoas na criação de sites ou blogs. Se você já teve alguma experiência de criar um site simples, como por exemplo um portfólio, deve ter ficado confuso sobre como fazer um blog por exemplo.

Cada postagem teria que ser uma página criada de maneira separada? Toda vez que você fosse postar uma foto ou um texto precisaria começar tudo do zero? Não! Definitivamente não!

Principalmente quando estamos falando de um gestor de conteúdos. Assim qualquer site baseado nesta tecnologia possui uma espécie de sistema embutido onde você pode criar várias postagens que irão gerar seu próprio hipertexto HTML e códigos em respectivas linguagens.

No final das contas a ferramenta faz o trabalho bruto para você de maneira automática.

O que é WordPress?

Temas e visual

Um dos motivos pelo qual a ferramenta se popularizou tanto foi a facilidade em lidar com o layout do site em si. Pois você não precisa se tornar um grande Webdesigner para fazer um visual que seja elegante e até mesmo responsivo para ser visto em sistemas mobile.

Claro, não há no WordPress um editor arrasta e solta, infelizmente. Entretanto é seguro dizer que você pode comprar tudo isto pronto de maneira muito simples em sites e catálogos especializados.

Vários profissionais estarão prontos para entregar para você modelos especiais de layout chamados de temas. Os valores são incrivelmente acessíveis, embora nem sempre serão exatamente aquilo que você procura.

Entretanto no longo prazo o melhor que você vai ter é mesmo um apoio para a manutenção de um conteúdo e uma excelente estrutura de SEO.

Há centenas, senão milhares de plugins que podem ajudar seu blog a conseguir encontrar resultados reais e consistentes para seu tráfego orgânico.

E o melhor de tudo é que se você quiser pode realmente escolher o tema gratuito fornecido pelo WordPress tanto daquele ano como dos anos anteriores. Não são os mais bonitos e versáteis, mas dão para o gasto em algumas situações.

No mais é isso. Espero que você esteja mais esclarecido. Mas se ainda há dúvidas é só chamar aqui nos comentários ou entrar em contato conosco via email ou whatsapp: (21) 97570-5125

Fale Conosco
Fale Conosco