O que é SEO? Talvez esta seja uma das perguntas mais comuns que realmente atingem a mente dos que começaram a aprender sobre marketing digital. E realmente, estamos falando do que é a espinha dorsal de todo o tráfego orgânico de um negócio.

Se você não sabe o que é tráfego orgânico, sem problemas, eu te explico. Então, tráfego orgânico são pessoas que se direcionam até o seu site de alguma maneira que você não precisou pagar nada por aquele acesso em específico.

Por exemplo, você criou uma propaganda do seu conteúdo que realmente ficou bem escrito. Uma pessoa leu, gostou e então compartilhou ele com outra. Este primeiro acesso foi resultado do tráfego pago, mas a segunda resultado do tráfego orgânico.

O SEO é uma das formas de se conseguir este tipo de acesso, quando você consegue fazer as pessoas entrarem em contato com seu site por elas simplesmente encontrarem ele em uma busca do Google.

É um processo lento, mas que muitas vezes faz o número de vendas disparar. Pessoas que conseguem se localizar em posições iniciais da busca em algumas palavras chave podem garantir mais do que milhões de acessos mensais.

Por isso acho relevante, que hoje, eu entregue para você uma pequena aula introdutória sobre o assunto. Assim você pode tirar suas conclusões e traçar as suas estratégias.

Vamos conferir?

O que é SEO?

Resumindo bastante, SEO é a sigla abreviada de Search Engine Optimization. Ou no bom português: Otimização do Mecanismo de Busca.

Entenda, o Google é uma empresa como qualquer outra no mercado. Seu carro chefe não são as aplicações em nuvem, o G-Suite que faz uma excelente concorrência ao Office, ou qualquer outra coisa.

O Google tem como principal fonte de renda os anúncios em seus buscadores.

Só que para se manter relevante ao mercado ela precisa entregar como respostas às suas buscas aquilo que você deseja encontrar. Imagine pesquisar uma receita sobre pipoca, e então se deparar lamentavelmente com guias de como cuidar do seu cachorro.

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. E para garantir que isto não aconteça, o Google criou mecanismos, que chamamos de algoritimos, para analisar as suas páginas de internet e classificá-las de acordo com o assunto que ela traz.

Então outros mecanismos separam os sites que tem uma melhor qualidade e maior número de referências. Estas referências nós chamamos de Backlinks, que são links de outros sites apontando para o seu.

Todo este esforço de avaliação é feito ininterruptamente, e o que está no seu site vai dizer muito sobre a posição em que ele vai ficar.

Como garantir um bom SEO?

Primeiramente é necessário saber o que se está fazendo. E acredite, muitos apostam grandes somas de dinheiro em cursos especializados. Mas a verdade é que não há nenhum tipo de garantia nisto aí.

Muitos cursos são feitos por pessoas que não entendem nada do assunto, só querem mesmo captar o seu dinheiro suado.

Mas é possível também encontrar opções interessantes. Como por exemplo contratar um profissional ou empresa especializada na área.

Sendo assim, pode contar conosco para obter uma estratégia de SEO eficiente para o seu negócio.

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