Sem dúvida nenhuma a Google se tornou parte indispensável de toda a estrutura moderna do Marketing Digital.Praticamente qualquer forma, modelo ou estratégia passa primeiramente por algum tipo de ferramenta desenvolvida pela empresa unicórnio de tecnologia.

A própria ideia de propaganda já foi redesenhada de forma totalmente eficaz. Isto porque a Google conseguiu tornar possível a entrega de uma campanha somente para pessoas que já estavam interessadas por algo, ou pelo menos pessoas que demonstravam um comportamento naquela direção.

Com certeza isto potencializou e muito o mercado de propagandas. Sem contar que diminuiu o custo final da própria propaganda em si, já que menos pessoas aleatórias recebiam aquele conteúdo.

Como o Google está sempre escalando em produtividade e oferecendo novos serviços e soluções, já faz algum tempo que ele lançou o Google Adsense, que é hoje parte fundamental de todo este processo.

Sendo uma ferramenta que garante para muitos blogs e influencers uma renda extra interessante com acessos e tudo o mais. Realmente um valor interessante.

Mas o que é o Google Adsense? Separei hoje um tempinho para explicar um pouco mais sobre este item indispensável para quem quer ter resultados reais, tanto anunciando quando recebendo. Confira Aqui.

O que é o Google Adsense?

O Adsense é uma ferramenta bastante básica da Google voltada para a exibição de propaganda. Como ela funciona de maneira independente do site, o dono da página só escolhe o local ideal para a propaganda aparecer e seu tamanho e tipo (imagem, texto ou vídeo).

O Google então vai escolher qual propaganda será exibida naquele espaço para a pessoa que acessar aquele site. Isto age de maneira muito semelhante a uma publicação impulsionada de rede social. Você diz quem deve ser atingido e a ferramenta se encarrega disto.

No caso do Adsense o considerado para a apresentar a propaganda são os históricos de navegação e busca. E muitas vezes o conteúdo do próprio site em si, que já dizem sobre o interesse da pessoa.

A pessoa pode então receber para mostrar anúncios em seu site através do número de cliques ou por exibições. E você pode pagar para exibir da mesma forma.

O algoritmo de escolha está bem refinado, visto que já está sendo trabalhado a aproximadamente 17 anos, e sem previsão nenhuma de parar.

Para quem é anunciante não são só os gostos que podem ser calibrados, mas também a localização geográfica, que é extremamente relevante para anúncios de serviços com limitação de locomoção ou produtos com fretes altos e transporte difícil.

O valor funciona como nos outros tipos de propaganda do Google, ou seja, você entrará em um sistema de concorrência, onde os nichos de interesse mais concorridos acabarão custando mais caro.

Basta agora é entender que existem tamanhos de imagem em questão de formato e de peso de arquivo. A exibição não pode atrapalhar o carregamento do site, por isso mesmo é importante se informar bem antes de criar a propaganda, ou você pode acabar sem conseguir veicular a imagem inteira.

No mais é isso, espero ter ajudado. Qualquer dúvida estamos à disposição para lhe ajudar na configuração de suas campanhas pelo Google!

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